9 Alimentos para Melhor Desempenho em Exercícios Físicos

A seleção dos alimentos adequados auxilia a impedir lesões e para fortalecimento de músculos. Na seqüência estão 9 alimentos indicados para consumo com foco em conquista de músculos mais fortes e resistentes.

 1 – Cereja – O suco da cereja auxilia a diminuir a dor muscular, segundo estudo com publicação em British Journal of Sport Medicine. E este alimento apresenta quantidades interessantes da vitamina C, potássio e de fibras que são saudáveis para o organismo.

2 – Espinafre – O vegetal carrega o nutriente octacosanol que torna maior a captação do oxigênio por músculos. Este alimento é também rico em vitamina E, antioxidante que auxilia na eliminação de radicais livres que geram fadiga dos músculos.

3 – Proteínas – São os principais agregadores de massa muscular e devem ser ingeridas na situação de praticar esporte ou exercício físico. A preferência deve ser para carnes brancas, sendo exemplo a ave, peixe e crustáceos. No caso dos vegetarianos, uma fonte relevante das proteínas é soja.

4 – Leite e Derivados – São ricos em proteínas e vitaminas que auxiliam em tornar maior a massa muscular. O leite apresenta quantidades significativas do cálcio, mineral essencial para composição dos ossos e cartilagens.

5 – Azeite de Oliva – As gorduras são fatia de relevância da dieta e auxiliam no desenvolvimento muscular, evitando fadiga. A preferência é para gorduras poli-insaturadas, como as que são presentes em azeite de oliva. Tal produto ainda auxilia a diminuir o mau colesterol, sendo rico em vitamina A, D, E, e K.

6 – Batata-Doce – Este alimento é rico em carboidratos, o combustível de maior importância do organismo para exercícios físicos. O item contém também fibras e vitaminas B1, C, A, potássio, cálcio, ferro e magnésio.

7 – Brócolis – Estudos da Universidade da Carolina do Sul apontaram que a ingestão todos os dias de brócolis diminui a fadiga muscular e estresse corporal que causa lesão de tendões e articulações. O vegetal apresenta também carotenóides e antioxidantes combatentes de radicais livres corporais.

8 – Quinoa – Tal grão popular em países andinos e grande fonte de proteína, e ainda apresenta todos os 9 aminoácidos essenciais. Quinoa é pobre em calorias, com riqueza em fibras, auxiliando a digestão, com retardo da absorção das gorduras.

9 – Água – Em todas as dietas, esta bebida é item essencial. Hidratar-se de modo adequado para reposição de minerais perdidos na transpiração. E a água realiza parte de reações bioquímicas de relevância no organismo que auxiliam a queimar gordura e produzir proteína.

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