As 10 Curiosidades das Olimpíadas 2016

Com o início próximo dos Jogos Olímpicos de 2016, na seqüência são apresentadas 10 curiosidades acerca das Olimpíadas, despertando a atenção dos apaixonados por esporte, e de tantos brasileiros. A magnitude dos Jogos pode ser compreendida através dos próprios números.

Como exemplo, a questão sobre a quantidade de bolas de tênis que serão utilizadas, a quantidade de refeições necessárias a ser feitas aos atletas e funcionários, e sobre o orçamento, o custo para promoção do evento, são interessantes.

A cerimônia de abertura, na data 5 de agosto deste ano, no Maracanã, faz marcação do começo oficial do evento, porém trata-se do torneio de futebol que, 2 dias anteriormente, faz abertura das competições.

1 – As Olimpíadas de 2016 se resumirão as primeiras com realização na América do Sul. E a partir de 2015, a África se torna exclusivo continente a nunca receber os Jogos.

2 – Para que tudo tenha sucesso no mês de agosto, o Rio de Janeiro está a receber 39 eventos-teste em Maracanã, Barra da Tijuca, Copacabana e Deodoro, lugares do Rio de Janeiro que vão receber competições.

3 – A cidade aguarda em torno de 10.500 atletas dos 206 países do planeta inteiro.

4 – Para assistir à totalidade, as Olimpíadas fazem comércio de 7,5 milhões de ingressos.

5 – Para sustentação deste número de pessoas, estas Olimpíadas necessitarão de produção de 11 milhões de refeições, 34 mil camas. E, nos jogos, 315 cavalos farão participação de competições, e 25 mil bolinhas de tênis terão uso.

6 – No fim dos Jogos, terá havido distribuição de 306 medalhas de ouro em 42 esportes.

7 – A edição atual se caracterizará histórica. 2 esportes estão retornando, rúgbi volta 92 anos após sua última participação, e o golfe ainda retorna 112 anos posteriormente.

8 – Mais uma informação curiosa, para que tudo funcione, quantidade superior a 130 mil indivíduos trabalharão de modo direto na Rio 2016.

9 – Nos Jogos Paralímpicos que terão realização depois do fim das Olimpíadas, os guias dos atletas cegos em provas sobre triatlo e atletismo também recebem medalhas. Pode ter semelhança óbvia, porém o reconhecimento de guias só passou a ter existência em Pan de Guadalajara, no ano 2011.

10 – Este fator talvez seja a curiosidade de maior surpresa. Em candidatura para cidade-sede, o Rio de Janeiro fez orçamento da organização nos 28,8 bilhões de reais, e atualmente, tal quantia já se elevou para superior a 37 bilhões.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo