Dicas para Conquistar Novos Clientes na Crise Econômica

Os tempos de crise atingem também muitas academias pelo país, sendo necessário algumas vezes repensar a própria abordagem para clientes potenciais. Conquistar pessoas e clientes para a academia é difícil, e manter os mesmos ali é em vezes mais difícil ainda.

Avaliação da Academia

É importante o questionamento se existem áreas comuns específicas. A maioria das pessoas acima do peso é tímida sobre treinar ao redor de outros. No geral, as pessoas não se incomodam com isto, mas há aquelas que não gostam de olhares e zombaria de indivíduos imaturos.

Mais um ponto é se existe uma abordagem científica organizada para fitness. As pessoas desejam coisas que fazem sentido e sejam fáceis de entender. Não apenas uma escala para verificar o peso, mas também uma medida simples aqui e ali para provar a perda de peso. As pessoas são felizes de saber que estão emagrecendo semanalmente, e a cada avaliação.

A pressão para reunir-se não é positiva. Muitas academias pressionam a inscrição do cliente, mas isso raramente funciona e em muitas vezes assusta as pessoas para reunião ou até dar um passo em ambiente hostil.

O ideal é publicar os preços, parar de esconder as taxas de adesão. Estar à frente é seguir para conquistar mais pessoas, estas conversando entre si sobre o preço médio para participar.

Opção de Treino

Na academia existem opções para treinar? Um dos maiores problemas que as academias têm é com seus próprios programas de treino. Algumas academias apenas oferecem um preço por hora para treino. Muitas academias não oferecem grupo de aulas. É muito mais atraente ter vários programas que novos clientes possam escolher e experimentar.

Mais um ponto é se existem aulas organizadas para clientes de maior peso ou menos experientes. Há força em números; em um grupo, as pessoas se sentem mais confortáveis.

Oferecer um ambiente divertido e construtivo ajudará os clientes a enxergar o valor de ir para academia e treinar. Em especial pela atividade física exigir disciplina e regularidade para ter saúde e resultado, que seja aplicada à rotina das pessoas, sem desistência. Daí a importância das academias e o dever de atender aos clientes em nível de satisfação e interesse.

A dica é reservar tempo para ler mais e manter o exercício novo para si e para cliente. Fazer do desafio divertido e provar o valor do tempo dos clientes e dinheiro que está em questão toda vez que eles visitam a academia.

Compartilhe

Deixe uma resposta

FOLLOW @ INSTAGRAM