Acompanhamento de treino online: 3 erros que você não deve cometer

Acompanhamento de treino online: 3 erros que você não deve cometer

O acompanhamento de treino online pode ser um grande desafio para os Personais que realizam as consultorias de forma remota.

A procura e a oferta de treinos à distância cresceram muito. A pandemia do Covid-19 deu um grande empurrão para que as pessoas começassem a buscar essa modalidade de treino, motivadas pela necessidade de realizar exercícios, mesmo com os centros de treinamentos e academias fechadas.

Mas mesmo quando tudo se normalizou, ainda se manteve forte o desejo nas pessoas de manter treinos 100% online ou treinos híbridos. E os motivos são muitos. Coisas como otimização de tempo de deslocamento, autonomia no treino, necessidade de encaixar o treino na rotina complicada, enfim.

Neste ano de 2022 duas coisas vem sendo grandes tendências no mundo fitness : Treinos híbridos e o foco na saúde. Mas mesmo com todo o crescimento dessa modalidade, ainda existem alguns défices e entre eles está o acompanhamento de treino de forma online. 

Muitos profissionais têm dificuldade de acompanhar de forma aproximada, eficiente e motivadora os alunos, devido a distância. Muitos até acabam negligenciando o acompanhamento e isso gera o insucesso das consultorias.

E o que você pode fazer é buscar estratégias que te ajudem nesse problema. Segue lendo e vamos te ajudar nessa!

3 erros comuns no acompanhamento de treino online

Listamos os 3 principais erros que um personal comete no acompanhamento do treino dos seus alunos, no formato online. São bem comuns de acontecer, então talvez você também cometa alguns deles ou até todos.

1 – Não realizar encontros ao vivo

Os encontros ao vivo são muito importantes para o acompanhamento de treino online do aluno. Pois é nele que você vai poder verificar se o aluno está mesmo evoluindo com os treinos prescritos.

Além de ter um tempo para conversar e ouvir o que o aluno tem a dizer sobre o próprio desenvolvimento, como está sendo a experiência dele com a sua consultoria. E sem falar que é uma ótima forma de entrosamento.

É um grande erro do personal se acomodar a realizar apenas treinos assíncronos, ou seja, gravados. Muitos profissionais cometem esse erro porque acham mais cômodo ir adiando os encontros ao vivo.

Mas isso pode ser prejudicial para o aluno e para a sua imagem como profissional. Então, não cometa este tipo de erro.

2 – Esquecer ou atrasar a prescrição de treinos

Esquecer ou atrasar a prescrição de treinos de um aluno é o auge da falta de compromisso de um personal. Salvo em casos de força maior, é claro.

Imagine que o aluno tem o tempo contado devido a rotina cheia, e quando ele encontra um pouco de tempo para treinar, percebe que o personal não disponibilizou o treino dele. Então, vai mandar mensagem cobrando e aguardar resposta. E aquele pouco tempo que tinha já foi gasto.

É muito chato para o aluno cobrar uma coisa que é obrigação do profissional, que está sendo pago para isso. Então, personal, fique atento aos treinos dos seus alunos. Acompanhar se o aluno está realizando os treinos e manter eles sempre atualizados é muito importante no seu trabalho.

E é um erro muito simples de resolver: Escolha um dia para disponibilizar todos os treinos daquela semana para todos os alunos. Por exemplo: Na sexta-feira você pode atualizar os treinos da semana seguinte, assim quando chegar na segunda, todos já estarão com suas prescrições atualizadas.

Você não tem correria, não tem cobranças, nem estresses!

3 –  Achar que só o treino é o suficiente

Existe uma ou mais razões para o aluno ter escolhido você para o acompanhar! Podemos supor que seja o seu profissionalismo, a indicação de um amigo ou gostou do seu perfil na internet. Mas de uma coisa tenha certeza: Um dos principais motivos para o aluno permanecer é que ele se conectou com você.

Pessoas se conectam com pessoas. Elas buscam um profissional que tenha um estilo que elas gostem, que se mostrem atentos, envolvidos com a história de superação delas, que mantenha uma relação amigável.

Então, um grande erro de um personal é fazer o acompanhamento de treino online de forma supérflua, rasa, sem envolvimento humano. Prescrever o treino não é o seu único trabalho e não é o suficiente para fazer o aluno se sentir acompanhado.

Tem um aplicativo profissional de treinos?

  • Programe envio de notificações do app lembrando do treino
  • Envie mensagens no chat motivando o aluno a treinar, a não desistir
  • Envie mensagens no chat dando dicas
  • Cadastre dietas na área do aluno
  • Crie um feed de notícias dentro do app
  • Faça gamificação com os alunos para motivá-los

Não tem um aplicativo profissional de treinos?

  • Crie uma lista de transmissão no whatsapp para envios de mensagens do interesse de todos
  • Envie mensagens pré prontas motivando o aluno a treinar, a não desistir
  • Compartilhe dicas, dietas e receitas no privado de cada aluno

Com ou sem um aplicativo profissional, o importante é manter uma comunicação ativa e aproximada. Esse pode ser o grande diferencial entre você e outro profissional!

Como a Wiki4fit pode te ajudar no acompanhamento de treino online

A Wiki4fit é uma empresa com uma plataforma própria de gerenciamento, especializada em treinos online de personais e outros profissionais que realizam atendimento online.

Com a Wiki4fit fica fácil fazer o acompanhamento de treino online dos alunos. Isso porque a plataforma dispõe de inúmeras ferramentas que facilitam a sua rotina e a rotina do seu aluno.

Você pode:

1 – Realizar aulas ao vivo dentro da própria plataforma;

2 – Prescrever treinos online com vídeos explicativos e acompanhar na plataforma os treinos que estão vencidos e a vencer. Assim você nunca atrasa ou esquece dos treinos dos alunos;

3 – Programar notificações automáticas para os alunos;

4 – Enviar mensagens no chat ou e-mails;

5 – Cadastre dietas na área do aluno

6 – Crie um feed de notícias dentro do app e muito mais!Mas essas não são as únicas coisas que você pode fazer com a plataforma. Conheça mais sobre a Wiki4fit clicando aqui e aproveite para pedir o seu teste de 15 dias grátis!

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo