Instagram Fitness: saiba como montar um e confira inspirações

Instagram Fitness: saiba como montar um e confira inspirações

Já imaginou compartilhar seu treino e ser inspiração para milhares de pessoas no Instagram, influenciando um lifestyle mais saudável e sendo uma referência nesse segmento? É possível, tendo um perfil fitness bem organizado e otimizado!

Começou agora nesse universo e ainda não sabe o que postar no Instagram Fitness? É um personal trainer e gostaria de alcançar um público maior e mais engajado em atividades físicas e compartilhar o seu trabalho?

Confira, abaixo, as dicas preparadas pela equipe WIKI4FIT para montar um feed fitness de sucesso; boa leitura!

O que é um perfil de Instagram Fitness?

Por meio do Instagram, a famosa plataforma de compartilhamento de imagens que tem sido um mercado rentável para influencers e muitos consumidores de conteúdo, os perfis fitness têm sido grande aliado, ajudando o público interessado a se manter motivado e ter constância na prática de exercícios físicos.

Ainda, com a popularização desses perfis, ficou mais fácil ter acesso a treinos completos e variados, ferramentas para complementar a prática de atividades, alimentação mais saudável e diversos outros benefícios para quem está disposto a ter uma vida menos sedentária e com mais saúde.

Dicas para montar um Instagram Fitness

Dicas para montar um Instagram Fitness

Justamente por ser tão mais acessível criar e compartilhar esse tipo de conteúdo nas redes sociais, produzir um material interessante e de destaque faz determinados perfis se tornarem, referência e serem muito populares, servindo de inspiração para outras pessoas.

A plataforma em si é bem intuitiva, e não é difícil começar um perfil: depois de pensar em alguns nomes para Instagram Fitness e começar a planejar o material a ser postado, é até divertido compartilhar!

Confira nossas dicas para ajudar você a ter um Instagram Fitness motivador:

1. Defina seu público

Conhecer o seu público-alvo é um passo essencial para definir o progresso do seu Instagram Fitness.

Defina qual o perfil de usuário você mais deseja impactar: pessoas com dificuldade de perder peso? Pessoas que não têm tempo para treinar e buscam exercícios mais rápidos e de grande queima calórica? Pessoas mais velhas que desejam treinos de menos impacto? As possibilidades são muitas!

Com uma persona bem definida, fica mais fácil direcionar a produção do conteúdo a ser postado, com um material bem produzido e específico para essa audiência.

2. Compartilhe seu dia a dia

Pessoas reais buscam por motivações reais! Quanto mais próximo do seu público você for, melhor – e uma excelente forma de fazer isso é por meio do contato mais intimista de uma rotina real e possível.

Compartilhar vídeos de treinos que podem ser feitos em casa, um café da manhã saudável, até mesmo aquela preguicinha de treinar que é superada com uma playlist animada e um cardio versão corrida no parque: mostrar um dia a dia que é igual ao da maioria das pessoas traz uma perspectiva real para o seu perfil.

3. Seja criativo!

Observe de que forma o seu feed vai ficando disposto e varie as imagens, intercalando com vídeos ou reels, fazendo parte de trends que tenham a ver com o seu conteúdo e oferecendo imagens de qualidade.

Escolha lugares diversos para compor os cenários das fotos, use músicas atrativas e capriche nas legendas. Simpatia e bom humor são essenciais e tornam o conteúdo ainda mais cativante!

4. Interaja com o seus seguidores

Essencial para garantir mais presença e engajamento no seu Instagram Fitness, interagir com o seu público torna o seu conteúdo mais acessível, fideliza seus seguidores e ajuda nos likes e no compartilhamento do conteúdo!

Leia também: Como tirar fotos para avaliação física: veja a importância e como fazer isso da melhor forma!

Como produzir conteúdo para um Instagram Fitness?

Como produzir conteúdo para um Instagram Fitness

Depois dessas dicas, ficou mais fácil começar o planejamento do conteúdo a ser postado, certo?

Defina as principais formas de compartilhar o seu conteúdo e comece a produzir: cenários para as fotos, receitas de refeições saudáveis para serem feitas e recomendadas, roteiros para os vídeos e até as roupas usadas para os treinos ou lives: atente-se para todos os detalhes!

Busque sempre investir em um conteúdo que seja relevante e real: evite abusar de muitos filtros, use hashtags que estejam de acordo com o seu conteúdo, e lembre-se sempre de ser profissional, evitando temas sensíveis como política e religião, além de se atentar para a ortografia em posts e legendas.

Exemplos de perfis de Instagram Fitness para se inspirar

Confira a lista de perfis que separamos para servir de inspiração na hora de criar o seu Instagram Fitness:

@vanessa.aud – 323K de seguidores

Blogueira brasileira e seguidora do segmento healthlife, Vanessa Aud compartilha treinos e hábitos de alimentação saudável no Instagram.

@francocaio – 594K de seguidores

Personal trainer de muitos famosos (como a Jade Picon), Caio Franco compartilha diversos treinos funcionais, além de suas aulas de muay thai, boxe e jiu jitsu, e faz parte do time da Adidas no Brasil.

@amandabisk – 654K de seguidores 

Australiana e professora de yoga e pilates, Amanda Bisk compartilha diversos conteúdos fitness, como receitas saudáveis e treinos em casa e ao ar livre.

@earthyandy – 1,3M de seguidores

Andrea Hannemann compartilha, direto do Hawaii, sua rotina saudável e vegana com um conteúdo muito familiar, fotos lindas e praias de tirar o fôlego.

@kelseywells – 2,9M de seguidores

Incentivando o empoderamento feminino e compartilhando treinos, receitas e palestras, Kelsey Wells é dona de um Instagram Fitness motivador e que vale a pena seguir!

@marcioatalla – 308K de seguidores

Famoso personal trainer brasileiro, Marcio Atalla investe nos conteúdos informativos que tiram dúvidas e contribuem para a prática de exercícios físicos e hábitos mais saudáveis.

@patrickfrost2 – 102K de seguidores

Combinando um lifestyle saudável com bom humor, Patrick Frost compartilha seus treinos e rotina com um conteúdo leve e divertido.

Inove seu trabalho e multiplique seus clientes!

Um conteúdo relevante é essencial para se tornar destaque e inspiração para outras pessoas. Se você é personal trainer, conheça a WIKI4FIT e ofereça aos seus seguidores e alunos uma nova experiência em treinar!

Conclusão

Poder ajudar pessoas em todo o mundo a ter hábitos mais saudáveis por meio do Instagram Fitness e ainda divulgar seu trabalho tem se tornado mais valorizado nos últimos tempos.

Faça parte desse movimento! Invista em um Instagram Fitness para alcançar um público interessado em um lifestyle mais saudável e que também possa contribuir com o seu próprio desenvolvimento pessoal.

Gostou da leitura? Confira o blog da WIKI4FIT para mais artigos sobre vida saudável, treinos e dicas para você, personal trainer!

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo