Aplicativo de personal trainer: 5 motivos para ter um hoje

Aplicativo de Personal Trainer é uma tecnologia que auxilia no desenvolvimento das atividades diárias de um profissional. Com ele é possível otimizar de várias formas a rotina de trabalho de quem faz consultoria online.

O aplicativo pode melhorar a relação com os alunos, no que diz respeito a proximidade que esta tecnologia proporciona, mesmo com a distância geográfica trazida por esta modalidade de treino. O profissional pode estar sempre presente, mesmo sem estar.

Trabalhos diários têm seu tempo de execução encurtados por funcionalidades presentes nos apps. Coisas como vídeos prontos para uso, que poupam o Personal de executar movimentos na hora de explicar ao aluno. Opções de salvar treinos para utilizar para mais de um aluno, evitando que a cada novo aluno, um treino precise ser montado.

É possível ainda citar a organização de fichas de alunos, avaliações físicas e outros, que estão todas salvas de forma organizada, sem precisar que o profissional monte diversas planilhas.

E entre muitos outros benefícios, como as cobranças de pagamento que ajudam e muito na relação aluno/professor. Que evita certos constrangimentos trazidos por situações de atrasos na mensalidade.

Mesmo profissionais que não oferecem consultorias online, estão aderindo ao uso de app, por questões de organização de trabalho e porque em algumas ocasiões podem precisar de auxílio tecnológico para substituir a sua presença física.

Somos suspeitos para falar que ter um app de treinos online é um dos melhores investimentos que um Personal pode fazer na sua carreira. Mas os nossos clientes Personais são prova viva de que é um investimento necessário.

Agora vamos aos 5 motivos para se ter um aplicativo de Personal Trainer!

1 – Acompanhamento automatizado do aluno

Com um aplicativo de Personal Trainer, você pode fazer um acompanhamento automatizado do aluno, tornando bem pessoal o contato com cada um, mas de forma prática.

Um dos grandes problemas em aumentar a renda como Personal é conseguir fazer caber mais alunos em um período de tempo. É humanamente impossível estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, então a modalidade presencial sempre fica limitada a um número X de alunos.

Mas quando partimos para o universo online, você pode aplicar treino para diversos alunos em um mesmo momento, de forma assíncrona, ou seja, com treinos gravados.

Mas aí alguns Personais acreditam trazer um problema: Impessoalidade, distanciamento do aluno, pouco contato com o profissional. O que pode facilmente ser corrigido se você tem um aplicativo eficiente.

Com o aplicativo você pode estar sempre presente, mesmo não estando. Como assim? Você pode programar notificações bem personalizadas, com seu jeito de falar, com falas bem cotidianas. Aí envia com determinada frequência, mantendo sempre um contato assíduo com seus alunos.

Pode enviar emails com assuntos importantes, quando for algo que demande mais seriedade, ou que precisem ser mais extensos. E tudo isso você pode produzir em um único dia, mas deixar programado para ser enviado ao longo da semana.

É possível criar um menu exclusivo para envio de dietas ou até um feed de novidades. Tudo para dinamizar e manter um contato aproximado com o cliente, mas claro, de forma automatizada para otimizar o seu trabalho.

2 – Cobrança automatizada da mensalidade

Tem coisa mais chata que ficar cobrando o aluno? Não! É desconfortável ficar no whatsapp mandando mensagens para lembrar que a pessoa ainda não pagou a mensalidade. Então, para um profissional é muito bom que o próprio app faça isso para ele.

Evitar indisposições e desconfortos é serviço do aplicativo! Pois você pode cadastrar os pagamentos de forma automáticas no app, permitindo que o valor entre todo mês no cartão do aluno. Nem ele, nem você precisam ficar se preocupando com questões financeiras.

E se mesmo assim, ainda tiver problemas, o próprio app pode enviar mensagens de aviso sobre a inadimplência. Não é preciso que você entre em contato pessoalmente.

Muito bom mesmo esse tipo de funcionalidade!

3 – Envio de vídeos de exercícios próprios

Sabe aquele problema que citamos de impessoalidade, distanciamento do aluno e pouco contato com o profissional trazidos por treinos online? Com um aplicativo você pode evitar!

No app Wiki4fit você encontra mais de 1000 exercícios com vídeos e você pode incluí-los nos treinos dos seus alunos. E se você quer tornar mais personalizado, para parecer ainda mais próximo do seu aluno, é só gravar e incluir no app os seus próprios vídeos de exercícios.

Assim não tem erro, os alunos vão estar sempre treinando com a sua presença. E mesmo que você use os treinos da biblioteca do app, ainda é algo que está dentro de uma plataforma própria, profissional, que você mesmo disponibilizou para o aluno. Diferente de plataformas públicas.

4 – Ajuda no seu marketing

Um bom aplicativo vai te ajudar no seu marketing! Isso acontece através de funcionalidades disponíveis que auxiliam na divulgação do seu trabalho para novos alunos. Ou ainda ajudam a promover o seu profissionalismo diante dos próprios alunos que você já tem.

São coisas como:

  • Página de vendas
  • Material de divulgação da consultoria em redes sociais (imagens e vídeos)
  • Notificações push no celular
  • Envio de emails
  • Chat para conversas com alunos

Essas são funcionalidades importantes de se ter em um app. Não são todos que dispõem delas, mas você pode encontrar na Wiki4fit.

5 – Otimização da rotina de trabalho

Um aplicativo de Personal Trainer pode otimizar a sua rotina de trabalho de várias formas, mas uma delas é o controle sob os treinos que você disponibiliza para o aluno.

De forma super organizada, o app pode fazer você manter o trabalho sempre em dia. Mostrando quantos alunos já estão com os treinos disponíveis, quantos já estão com o treino a vencer e vencido, e ainda quantos alunos estão sem treinos.

Outra coisa que um app deve disponibilizar é o acesso aos alunos que não estão realizando o treino, ou seja, que estão ausentes nos últimos dias. Com o Wiki4fit, por exemplo, você tem acesso a um relatório dos alunos que não acessaram os treinos nos últimos 7 dias. Assim você pode entrar em contato e tentar motivar o aluno a voltar aos treinos.

Você pode ainda ter um menu exclusivo para organizar as aulas gravadas. Pode cadastrar funcionários e criar cargos com diferentes níveis de acesso. Pode ter ainda um dashboard de avaliação física para ter um maior controle de alunos sem avaliação, avaliações vencidas e a vencer. 

São inúmeras as formas de otimização de rotina de trabalho! Como bem dissemos, um aplicativo de Personal Trainer é um excelente investimento, de baixo custo, para um profissional.

Agora você tem motivos de sobra para ter um aplicativo, e pode testar na prática como ele pode te ajudar na sua própria rotina. Estamos disponibilizando um teste grátis de 15 dias para você usar o Wiki4fit em seus atendimentos!Conheça nosso aplicativo clicando aqui e faça seu teste grátis!

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo