Como conseguir alunos de Personal Trainer: Tudo que você precisa saber

Como conseguir alunos de Personal Trainer: Tudo que você precisa saber

Neste conteúdo vamos te mostrar como conseguir alunos de Personal Trainer. Tudo o que você precisa saber da forma mais simplificada possível, com muito material de apoio! Não é nada de fórmula mágica, são apenas ações que vão te ajudar bastante.

Atrair novos clientes é sempre um desafio para qualquer Personal Trainer! Correr atrás de estratégias que atraiam novos alunos não é coisa só de profissional iniciante, mesmo os profissionais experientes, precisam passar por isso.

E a Wiki4fit se preocupa com o seu marketing e com o sucesso da sua carreira, então, pensando nisso, listamos as 5 ações que te ajudarão na busca por novos alunos. Elas estão ao alcance de todos, mas claro, exige esforço e dedicação. O que é moleza para um Personal Trainer, não é mesmo?

Siga lendo!

1 – Mantenha-se ativo nas redes sociais 

Rede social abandonada é sinônimo de desleixo ou sinal de que você não trabalha mais com o serviço. Explico: Alguém entra no seu instagram, por exemplo, e o último post foi feito há cerca de duas semanas, um mês, dois meses. O que ele vai pensar? Que você deixou de oferecer o serviço de personal e só esqueceu de desativar o perfil.

Então, poste com uma determinada frequência (não é obrigatório o post diário, mas mantenha uma constância). E esteja em constante interação com o público, isso gera interesse nas pessoas, engajamento e consequentemente, vendas.

Você pode mostrar ou falar sobre:

  • O seu “rosto”, algumas vezes de forma casual (Traz humanização para o perfil);
  • O seu treino próprio como forma de motivação;
  • A sua rotina (Mostre o que faz no dia, como é a sua rotina de trabalho);
  • O seu trabalho (diga como funciona o seu serviço);
  • Os seus alunos (Compartilhe os resultados deles, ou o esforço deles no treino);
  • Os seus estudos (Se está fazendo um curso, mostre! As pessoas valorizam profissionais que estão sempre se capacitando);
  • Vendas! (Faça posts de vendas diretas);
  • Conteúdos que considere atrativo para o público (dicas, listas, trends).

Mas quando falamos em se manter ativo nas redes sociais, você precisa ter em mente duas coisas:

Primeira: Não é postar por postar! Tenha um plano de posts que se alinhe ao seu objetivo de vendas. Ou seja, se você quer vender consultoria, poste assuntos relacionados ao serviço.

Segunda: Escolha as redes sociais que deseja movimentar, porque uma coisa é certa: Você precisará de uma equipe robusta se quiser movimentar todas as redes. O melhor é escolher uma ou duas para manter o foco de conteúdo e interação.

Leia também: Instagram Fitness: Saiba como montar um

2 – Invista na produção de conteúdo para ranqueamento no Google

Aparecer no Google é uma boa forma de conseguir novos clientes em todo o Brasil. Afinal, não há barreiras geográficas para a rede de pesquisa.

Para aparecer no Google, você vai precisar ter um site. E vou abrir um parênteses para dizer que os personais que assinam a Wiki4fit ganham um site profissional e personalizado. O que já é o primeiro passo para ser encontrado em pesquisas na internet.

Além de ter o site, você pode investir na produção de blog posts, que são conteúdos como este que está lendo aqui no nosso blog. Que dão dicas ou ensinam algo ao seu público. 

Gerar conteúdo gratuito através de blogs te permite buscar ranqueamento para diversas palavras-chave associadas ao seu seguimento. Assim o cliente te encontra quando pesquisar por um assunto que se assemelha ao seu.

Leia também: Estratégias de sucesso para aparecer no topo do Google.

3 – Crie campanhas promocionais de tempos em tempos. 

Uma outra dica de como conseguir alunos de Personal Trainer é criar campanhas promocionais de tempos em tempos. Afinal, quem não gosta de uma boa promoção? Todo cliente gosta! E certamente, você vai conseguir novos alunos assim.

As ações promocionais não precisam ser mirabolantes! Elas podem ser simples de colocar em prática. Você pode criar ações deste tipo:

  • Indique um amigo e ganhe X% de desconto
  • Inscreva-se até TAL DATA e ganhe X% de desconto
  • Inscreva-se na consultoria hoje e ganhe 1 mês grátis
  • Quem se inscrever até o fim da semana, ganha um brinde
  • Alunos inscritos neste mês, ganham um ebook de receitas fit
  • Alunos inscritos hoje, ganham um atendimento com nutricionista

Perceba que dá para fazer inúmeras promoções sem precisar mover muitos esforços, postando apenas nas redes sociais e divulgando entre os alunos que você já tem. A não ser que queira impulsionar essas publicações, fazendo anúncios. Neste caso, você vai precisar de um pouco mais de investimento.

4 – Invista em anúncios pagos

Anúncio pago está entre os itens da nossa lista de como conseguir alunos de Personal Trainer. É que esta é uma forma de chegar a novos públicos de forma rápida. E ao chegar neles, você tem a chance de torná-los seus alunos, basta eles se interessarem pelo seu trabalho.

Existem diversas formas de vender sem precisar investir dinheiro, através de um marketing de conteúdo e com técnicas de SEO, como já falamos em outros tópicos acima. Mas em determinados momentos, você vai precisar investir dinheiro em estratégias pagas, para anunciar o seu serviço como personal.

E aí entra o Facebook ADS ou Google ADS para te ajudar. Seja para consultoria online ou treinos presenciais, os anúncios podem te ajudar. Mas vale lembrar que não é fórmula mágica!  

Leia também: Como construir uma estratégia de anúncio pago que converta.

5 – Trabalhe com as ferramentas certas

Olha, Personal, este ponto é super importante, mas por muitas vezes é desvalorizado. Alguns profissionais acabam deixando de lado a boa escolha das suas ferramentas de trabalho, principalmente no formato online.

Eles optam por ferramentas que não são específicas de treino e acabam usando várias plataformas para entregar os resultados que uma única plataforma entregaria. Ou até entregar resultados inferiores. 

Os aplicativos especialistas em treinos de Personal podem facilitar a rotina de exercícios do aluno e a rotina de trabalho do profissional. Todo Personal que deseja oferecer a melhor experiência e escalar o número de alunos, necessita de uma ferramenta que o auxilie nisso.

Você pode ler mais sobre aplicativo para treino acessando: Aplicativo para treino: Conheça a melhor solução.

Conclusão

A busca por novos clientes é constante na vida de todo profissional liberal. Não importa se está na profissão há muitos anos ou se começou agora.

Mas, depois deste conteúdo, você já sabe como conseguir alunos de Personal Trainer, através de ações práticas! Mas sempre lembrando que tudo é constância e dedicação, pois os alunos não vão aparecer da noite para o dia.

Estamos disponibilizando um teste grátis de 30 dias do nosso aplicativo de treinos, para você testar e aproveitar o mundo de ferramentas de sucesso que ele oferece. Basta clicar aqui!

Ou siga navegando no nosso blog para mais conteúdos!

Marina Petrovichh

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo