Página de vendas Personal Trainer: Tudo o que você precisa saber

Página de vendas Personal Trainer: Tudo o que você precisa saber

Neste conteúdo você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre uma página de vendas de Personal Trainer. O que é uma página de vendas, a diferença entre ela e um site, o que não pode faltar na sua e mais.

Todo Personal que deseja vender de forma profissional e automatizada na internet, precisa ter uma página para divulgação e vendas dos seus serviços. Ao longo deste conteúdo vamos te falar o porquê.

Siga lendo este conteúdo incrível que preparamos para você!

O que é uma página de vendas

A página de vendas pode ser chamada também de landing page. É uma página na internet que tem o intuito de fazer o visitante se tornar um comprador do seu produto ou serviço.

A venda é fechada dentro da própria página, sem que o cliente precise falar com alguém, um vendedor, no caso. Claro que não impede a disponibilização de um telefone para contato, email ou chat. Isso é até muito importante para que o comprador tire dúvidas que possam surgir. 

Qual a diferença entre página de vendas e site?

Você pode estar se perguntando: Então, qual a diferença de um site para personal trainer e uma página de vendas? Vamos lá a resposta! A diferença entre os dois está basicamente no intuito e estrutura de sua criação.

Uma página de vendas costuma ter o formato de uma landing page, que seria uma “página única”, ou seja, uma única aba, que o leitor ver todo o seu conteúdo apenas descendo a barra de rolagem. A landing page é única e exclusiva para fazer o usuário comprar.

Enquanto o site é bem mais completo. Pois ele tem os seus produtos (caso venda algum, como roupas, acessórios e outros), seus serviços como personal, opções de contato, cases de clientes, blog com conteúdos e outros. E cada uma dessas coisas em abas diferentes.

A linguagem da landing page é mais persuasiva e direta, chamando para a compra. Enquanto no site pode ser uma linguagem mais institucional. 

Mas precisamos abrir um parênteses muito importante aqui. É possível usar o seu site como página de vendas também! É muito comum, inclusive, isso acontecer. Alguns profissionais querem ter tudo em um único lugar, então eles mesclam.

Como isso acontece? Você pode usar a “home” do site como página de vendas, então adeque a linguagem, deixe bem persuasiva, mostre seus serviços e produtos, depoimentos de alunos, chame para a ação. Traga nesta página de entrada tudo que é preciso para fazer alguém comprar.

Aí, cria abas no site que trarão as outras informações. Pode nomear estas abas como:

  • “Sobre” ou “quem somos”
  • “Produtos”, “serviços” ou “planos” 
  • “Blog”
  • “contato”

Pronto! Assim você pode usar o seu site como página de vendas também!

Porque ter uma página de vendas de Personal Trainer

Para te mostrar a importância de ter uma página de vendas vamos fazer uma metáfora. Imagine que está construindo um empreendimento comercial. É melhor construir em um terreno alugado ou próprio?

O terreno alugado seria as suas redes sociais, um lugar onde você pode construir uma presença digital, pode vender seus produtos, atender seus clientes e tudo mais. Mas no momento em que o dono do terreno resolve tomar ele de você, não sobra nada.

Você já deve ter passado por dias em que as redes sociais, como instagram, passaram por momentos de instabilidades. E como fica as suas vendas de consultoria, por exemplo, se tudo depender dessa rede?

A rede social é indispensável quando falamos em vendas na internet. Não dá para negar. Mas você precisa ter o seu negócio fixado também em um terreno próprio, para que as suas vendas possam acontecer independente de qualquer instabilidade nas redes sociais. É aí que entra a página de vendas.

O que não pode faltar na sua página de vendas

Listamos para você, de forma simples e objetiva, o que não pode deixar de ter em uma página de vendas de personal trainer. Siga lendo!

1 – Crie uma estrutura

Antes de qualquer coisa, crie um caminho por onde o leitor vai passar. Exemplo: Título com frase de impacto, serviço ofertado e como ele funciona, diferencial do seu serviço (o porquê de treinar com você), cases de sucesso, quem é você, valores e formas de pagamento.

2 – Sua foto logo no início da página

Lembre que quando se trata de um site de um profissional e não de uma empresa, é importante ter a sua foto logo de início para humanizar e servir de “apresentação”.

3 – Traga no título uma promessa forte

Pense no que você entrega de resultado aos seus alunos. Pensou? Agora coloque isso no título da página, em forma de promessa. Veja alguns exemplos:

  • Alcance resultados reais treinando em casa
  • Hipertrofia com treino personalizado para você
  • Conheça o método X para resultados incríveis
  • Treinos intensos e inteligentes com [seu nome]

4 – Cases de alunos

Não dá para deixar de fora! Você pode colocar cases com fotos, o que traz um resultado bem positivo para o seu nicho, ou pode colocar depoimentos dos alunos. Selecione os melhores, isso causa bastante impacto.

5 – Quem é você

Quem te acha na internet precisa saber quem exatamente é você. Diga a quanto tempo trabalha com isso, se tem experiências profissionais em grandes empresas, quantos alunos já atendeu, entre outras coisas que valorizem o seu profissional.

6 – Linguagem persuasiva

Uma página de vendas necessita de uma linguagem de vendas, ou seja, uma linguagem persuasiva e envolvente, direta e não ambígua. Ou você usa, ou pode não vender nada por ela.

7 – Compra direta

É muito importante que a venda possa acontecer de forma imediata dentro da página, sem que precise do contato com você ou um vendedor. Usando a plataforma da Wiki4fit, além de ter uma página de vendas, as pessoas que comprarem na sua página ainda vão ter acesso imediato a conteúdos de treinos. O que valoriza muito o seu serviço aos olhos do aluno.

Quando NÃO ter uma página de vendas

Só existe um cenário onde não é aconselhado ter uma página de vendas: Quando você, Personal, não quer manter ela. Quando não existe interesse em aumentar o número de vendas de forma automática, ou seja, a venda onde o cliente compra sozinho sem precisar do seu atendimento, não é aconselhado ter uma página.

Vamos explicar melhor!

A página de vendas precisa de atenção! Ela não lhe servirá, se for mantida em abandono. Você precisa sempre:

  • Monitorar se o público certo está sendo atraído.
  • Fazer testes de textos e botões quando não estiver gerando vendas.
  • Ter atenção às mensagens que são enviadas pelos usuários através da página.
  • Fazer atualizações sempre que preços e pacotes forem alterados.
  • Verificar se a página está “no ar” constantemente.
  • Ter suporte de vendas, feito por você mesmo ou por terceiros..
  • Investir em ações de tráfego na página, seja orgânico ou pago.

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre uma página de vendas! E se quiser, já pode ter a sua, acompanhada de uma plataforma completa de treinos para os seus alunos.Estamos disponibilizando o teste grátis para você viver a experiência de passar treinos de forma muito profissional. Clique aqui e faça o teste!

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo