3 Atitudes do Personal Trainer de Sucesso. Você é Um Deles?

3 Atitudes do Personal Trainer de Sucesso. Você é Um Deles?

A concorrência na profissão de personal trainer apresenta a tendência de aumentar, e assim o cliente pode comparar para seleção e contratação do profissional que esteja mais preparado para atendimento dos seus anseios. O personal trainer de sucesso é um profissional criativo, com necessidade da criação do novo e desenvolvimento de novos caminhos em seu cotidiano que é difícil.

Este profissional tem que lidar com desafios como poucos recursos em relação aos materiais e estrutura. Para que seja um personal trainer de sucesso, as 3 atitudes e competências com exigência pelo mercado, e apresentadas na seqüência, são fundamentais.

Conhecimento Técnico do Personal Trainer

Ano a ano é observada a introdução de conceitos novos, equipamentos, métodos, até a alteração da ciência. E é fácil perceber que as necessidades dos clientes também estão em constante alteração. Para agravar, os indivíduos que normalmente contratam o personal trainer integram um seleto grupo privilegiado de bastante informação e conhecimento.

A realidade é que o personal trainer que procurar entrar, e permanecer por longos anos neste setor de atividade não pode ficar sem se atualizar, participando de cursos de extensão universitária, pós-graduação, sendo importante também a participação em congressos, visita às feiras do setor, leitura de artigos, revistas e sites acerca das novidades deste mercado.

Personal Trainer e a Tecnologia

Há muitas maneiras de utilizar a tecnologia para trabalhar, com possibilidade de a mesma estar presente no modo de se comunicar com utilização do e-mail, celular, mídias sociais, mensagens de texto, e também no uso para administração da carteira de clientes, controle do fluxo de caixa, e para trabalho técnico com a avaliação física realizada e até prescrição dos exercícios.

O mercado percebe suave expansão das novidades e sempre surge determinado fator que pode auxiliar no desenvolvimento do trabalho profissional, como exemplo um produto novo, ou método, ou equipamento. É importante notar que o sucesso contínuo vai depender do investimento contínuo também.

Método de Trabalho Profissional

O método de trabalho está associado com todos os procedimentos de administração com cliente na procura de atender suas necessidades e foco.  Com certeza, o modelo pedagógico ideal possibilitará que os resultados sejam otimizados, e a grande motivação do cliente.

O personal trainer de sucesso tem que ter desenhado o perfil do cliente de atendimento, o que será realizado anteriormente ao começo do treino, de qual em qual período será realizada avaliação física, como será esta avaliação.

Ainda quais vão ser os possíveis testes e exames complementares, como as informações terão armazenamento, como vão ser enviados os relatórios aos clientes.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo