Adaptação do Personal Trainer para Crianças na Academia

Adaptação do Personal Trainer para Crianças na Academia

As atividades da academia para crianças têm foco em desenvolvimento infantil e promoção de interação. E muitas academias atualmente apresentam circuitos para os pequenos e exercícios lúdicos para movimento do corpo.

Trabalho do Personal Trainer para crianças

São muitas opções para trabalhar com as crianças, desde esportes, dança, pequenos treinos, e mesmo malhação com objetivo em desenvolvimento infantil. É fundamental que os pequenos tentem várias modalidades e criem gosto, desde a infância, pela prática de atividade física.

Para que a criança não fique parada, mais instituições integram espaços para os pequenos se exercitarem bem próximo às mamães, que desejam ter o físico com saúde. E tudo segue através da orientação especializada à faixa etária de 9 a 12 anos, daí a importância também do personal trainer.

As atividades para crianças favorecem a socialização e aprendizado do dever de dar prioridade para saúde. O pequeno segue pela avaliação do desenvolvimento corporal, agilidade e estatura, para entender do seu condicionamento físico e montagem de série personalizada.

Em muitas vezes, tirar a criança da frente do computador, do mundo virtual, é um grande desafio, porém com informação e motivação é possível interromper o sedentarismo que é prejudicial à saúde e que favorece a obesidade infantil.

Atividade Física e Saúde Infantil

Em relação à questão da possibilidade de a criança freqüentar a academia, vai depender da idade, do tipo de exercício e da avaliação da idade óssea. O exercício físico é essencial na infância, em especial pela razão de prevenir doenças como obesidade, auxilia no crescimento, melhora o desenvolvimento motor.

Para crianças acima de 7 anos de idade até a adolescência, há opção de atividades lúdicas, e estímulo para caminhadas diárias. A recomendação mínima de exercício físico diário se resume aos 30 minutos, 3 vezes semanalmente, sendo o adequado, de 60 minutos diários.

É interessante destacar que pode ser um esporte, sendo exemplo vôlei, basquete, natação, futebol, ou exercício sem horário fixo, desde que executado de forma regular, como corridas, pular corda, caminhadas, entre outros.

É principalmente na faixa etária de pré-adolescentes e adolescentes que vários pais buscam ajuda médica para verificar se os filhos podem seguir para academia. Para liberação, é fundamental executar avaliação como radiografia da idade óssea, para observar o grau de maturação e potencial de crescimento.

De acordo com tal avaliação, o adolescente tem liberação apenas para exercícios aeróbicos, sendo exemplo bicicleta, esteira, ou para exercícios de impacto, de exemplo musculação.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo