Como Ser o Melhor Personal Trainer de Atuação

Como Ser o Melhor Personal Trainer de Atuação

Os clientes desejam mais do que simplesmente um bom treinador. Eles querem o melhor personal trainer, que os motive, se importe, e apresente bom exemplo. Quando tudo mais é equivalente, o profissionalismo, atitude, conhecimento do negócio, são então os fatores que destacará o profissional frente ao mercado de trabalho.

Estar Disponível ao Cliente

Estar ali para o cliente não significa que deverá seguir o mesmo, sendo assistente integral. O  melhor personal trainer deve colocar o ego e desejo de lado e focar simplesmente no cliente.

Não tirar os olhos do cliente durante uma sessão de treino. Um trainer que está olhando ao redor da sala está pensando sobre si, está entediado, e imagina sobre o que terá para o almoço, ao invés de se preocupar com o cliente.

O trabalho é ser o trainer mais motivador e inspirador possível, e para dar bom exemplo ao cliente. Isso exige se colocar de lado e estar ali para o aluno sempre.

Mostrar aos Clientes que Se Importa

A atenção significa mais do que uma palavra apenas. E também representa “clientes são realmente tudo”. É possível conhecer tudo que exista sobre personal training, mas o trainer não será muito profissional sem os próprios clientes.

Os clientes podem fazer ou arruinar o próprio negócio. É o motivo que o melhor personal trainer deve se importar com os clientes. Algumas dicas para mostrar a eles atenção devida:

– Retornar ligações prontamente.

– Retornar emails também.

– Acompanhar os clientes para certificar-se que as sessões estão funcionando.

– Enviar cartões de gratidão aos clientes pela escolha em contratar.

– Sempre ser solidário com queixas dos clientes.

– Manter arquivos individuais para cada cliente, para que possa os localizar e criar os programas mais personalizados.

Conhecimento e Inovação

Personal trainers precisam estar atualizados com fitness, negócios, medicina, e até psicologia e nutrição. Estes campos estão constantemente mudando, e os pesquisadores estão descobrindo novas informações a cada dia.

Afinal, este profissional necessita dominar conhecimento e saber das atualizações para que passe a melhor orientação física possível aos seus clientes, e assim manter-se aprendendo continuamente também. Aqui algumas maneiras de continuar aprendendo:

– Participar de cursos de educação continuada.

– Conversar com outros personal trainers.

– Participar de conferências e workshops.

– Ler as revistas do setor.

– Ler revistas médicas.

– Ler revistas informando-se sobre fitness, saúde, negócios.

– Conversar com os médicos.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo