Personal Trainer: Como Se Destacar no Mercado?

A indústria fitness é atualmente uma das principais pelo mundo todo. A demanda por personal training aumentou muito, mas também o fornecimento de personal trainers. A abundância de personal trainers e aqueles aprendendo a ser este profissional oferecem aos clientes com muitas escolhas e deixa o profissional fitness com concorrência acirrada pela frente, assim, personal trainer: como se destacar no mercado?

Para os que desejam ter sucesso na indústria fitness, é necessário se perguntar, “eu me destaco?”. O que faz um personal trainer se destacar? É o número de certificados que eles têm ou um diploma de uma instituição prestigiada?

São seus anos de experiência ou riqueza de conhecimento sobre a ciência do exercício? A educação, conhecimento e experiência fazem a base de um grande personal trainer, e não podem ser ignorados, mas para realmente ter sucesso, é necessário ir mais fundo.

Simplificando, os trainers de maior sucesso são aqueles que capturam a atenção das pessoas e se tornam um tópico de conversa. Basta perceber trainers incríveis em ação que atraem multidões de espectadores quando treinam seus clientes. Ao encontrar uma academia lotada, estes são os trainers que se destacam e fazem as pessoas pensarem: “incrível, eu queria que esse fosse meu personal trainer!”.

Não há uma técnica que possa ajudar o personal trainer a se destacar, porque isso tem base em muitos traços de personalidade complexos. Mas seja o profissional extrovertido ou introvertido, as dicas seguintes ajudarão a caminhar na direção correta, em relação ao aspecto atual, personal trainer: como se destacar no mercado?

1- Aperfeiçoar a própria imagem

– Se vestir bem e profissionalmente

– Ter confiança, ao caminhar e agir

– Ser assertivo na forma que se movimenta e fala

2 – Não apenas exercitar os clientes, se envolver!

– Evitar exercícios tradicionais tediosos, a menos que o cliente realmente deseje os fazer

– Aperfeiçoar movimentos para torná-los mais fluidos e dinâmicos

– Ser interativo ao desenvolver movimentos com os clientes

– Certificar-se que o cliente se divirta durante o treino, não importa se o humor deles não esteja lá em cima

3 – Pensar e viver fora da caixa

– Criar movimentos inovadores que os clientes nunca viram antes

– Usar equipamento de exercício de maneiras novas e modernas, e ter como ferramenta de apoio os aplicativos. O aplicativo WIKI4FIT é destaque, aplicativo para academias e personal trainers, com acesso web e mobile.

– Trabalhar com o cliente em diferentes ambientes, ao ar livre, na água, etc

4 – Sempre mudar, sempre melhorar

– Nunca ficar satisfeito com o que já sabe, aprender algo novo e compartilhar

– Certificar-se de que cada sessão de exercício seja empolgante. Criar temas divertidos para cada treino

– Aprender sobre diferentes técnicas de exercício, ioga, pilates, dança, artes marciais, a lista não tem fim.

Compartilhe

Deixe uma resposta