Personal Trainer para Idosos, veja as principais dicas para se especializar

Personal Trainer  para Idosos, veja as principais dicas para se especializar

A terceira idade surge se preocupando cada vez mais em relação à saúde. Há 10, 15 anos, um indivíduo que atingia os 60 anos de idade, tinha como hábito permanecer na casa, limitando-se às tarefas do lar, e como resultado, os riscos de doenças eram maiores, em especial a depressão.             Porém, essa realidade está modificando. Vários destes idosos entenderam a convivência com a idade e agora os mesmos aproveitam tal fase, com viagem, participação de atividades da terceira idade ou seguindo para academia. Surgindo assim um excelente mercado de personal trainer para idosos

Importância da Atividade Física para a Terceira Idade

É cada vez mais natural a quantidade de indivíduos acima de 60 anos que praticam atividades físicas em academias. De acordo com especialistas, academia, feita de 3 a 4 vezes semanalmente, por 20 a 30 minutos, já é suficiente para prevenção de vários problemas de saúde que surgem com a idade.

Além da prevenção, a atividade auxilia no controle de doenças que o idoso pode possuir e auxilia na diminuição de problemas da hipertensão, complicações de colesterol, diabetes, e auxilia a amenizar depressão, reduz riscos da queda, e mais benefícios.

No entanto, antes do início de qualquer atividade física, é necessário buscar especialista para fazer avaliação médica. Tal etapa é muito importante para verificar se este organismo está pronto para determinado tipo de atividade, como deve ser executada diante dos problemas que possa apresentar e o que há possibilidade de prevenir.

Personal Trainer para Idosos

É fundamental destacar que todo exercício deve ter supervisão do profissional da área da Educação Física ou Fisioterapia, que pode fazer orientação ao idoso sobre a melhor prática e a maneira de executar.

É muito comum observar, em especial pelas academias ao ar livre, os idosos realizando atividades com postura incorreta ou de maneira errada e então o que poderia auxiliar pode ser prejudicial.

Antes e pela atividade física é necessária adoção de determinados cuidados. O inicial é possui alimentação equilibrada. O indivíduo não deve seguir para academia no jejum ou com estômago em peso.

O adequado seria se alimentar de pedaço de pão, da barra de cereal ou fruta. Também é necessária a hidratação, antes, durante e após a atividade, e vestir roupas que apresentem conforto.

O horário e as roupas escolhidas também têm importância. Pelo verão, o adequado é fazer a atividade no começo da manhã ou fim da tarde, momentos em que o sol não está tão intenso. Nunca fazer atividades antes de dormir, já que atrapalha o sono. Pelo inverno, pode ser executado em qualquer horário.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo