Técnicas de Publicidade para Personal Trainer

Técnicas de Publicidade para Personal Trainer

Os personal trainers que não trabalham para centros fitness enormes com grandes orçamentos de divulgação precisam usar metodos criativos para anunciar e se promover, usando algumas técnicas de publicidade para personal trainer que serão apresentadas no texto a seguir.

Começar com um plano marketing que inclui definir o cliente ideal e taxa horária, é possível criar uma variedade de estratégias para aumentar o próprio negócio. Mesmo ao trabalhar em um centro fitness, é possível usar a publicidade gratuita e de baixo custo e ferramentas promocionais, para construir clientela.

1 – Vender Benefícios

Os anunciantes inteligentes não falam sobre si, eles focam no cliente. Ao invés de fazer o nome na área, lista de serviços e informação de contato em pontos focais dos anúncios impressos e brochuras, fazer dos benefícios do próprio treino o ponto de venda.

Alguns anúncios podem vender perda de peso, enquanto outros podem promover melhora de desempenho esportivo, ou as estatísticas de coração e colesterol saudáveis.

2 – Programa de Referência

Por que o fitness training é uma decisão tão pessoal, os clientes são mais propensos a contratar um trainer com base em referência de amigos do que em anúncio de revista.

Oferecer um programa de referência que recompensa os clientes com bônus ou sessões gratuitas para encorajá-los a fazer referência de clientes. Oferecer aos amigos deles uma sessão introdutória de custo baixo para que os clientes sintam que estão fazendo a seus amigos um favor até maior.

Os comerciantes inteligentes têm dado amostras gratuitas de seus produtos para obter clientes potenciais pelas gerações. Oferecer aulas gratuitas para deixar as pessoas conhecerem o trainer, observarem uma sessão que gostariam, e perguntar sobre o serviço.

Visitar os departamentos de recursos humanos de grandes empresas para perguntar se gostariam de melhorar o programa deles de bem-estar com uma palestra e aula fitness gratuita mensalmente, por exemplo.

3 – Facebook

O Facebook oferece sites de negócio para empresas, com monitoramento expandido, rastreamento e oportunidades promocionais. Preencher a própria página com conteúdo interessante sobre dieta, nutrição, planejamento de refeições, dicas de treino, escolhas de equipamento e outras informações que os clientes alvo desejam.

Conforme eles compartilhem esta informação com os amigos, é possível ver mais referências. Se tiver o próprio website, adicionar botões de “like” do Facebook para as páginas que achar que os visitantes desejam compartilhar com os amigos.

4 – Parcerias

Desenvolver parcerias com médicos, hospitais, clínicas ou outros que encaminhem pacientes para terapia física. Ao ter equipes esportivas de escola ou semi-profissional na área, desenvolver relacionamentos com os técnicos ou trainers e oferecer fazer uma pré-temporada gratuita de alongamento ou outro segmento fitness.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo