Atuação do Personal Trainer

O Personal Trainer trabalha com o atendimento personalizado e dedicado àqueles que desejam ter exclusividade e eficácia no planejamento e execução de seu treinamento. As aulas são agendadas de acordo com o tempo acordado entre o Personal e seu aluno.
É importante ressaltar que para tornar-se um Personal Trainer e divulgar sua marca pessoal, existe um longo caminho a percorrer. É obrigatório ter a licença do registro do profissional junto ao Conselho Regional ou Nacional de Educação física (CREFs/ CONFEFs).
Onde Trabalhar
O local de trabalho de um personal trainer é bastante versátil já que pode trabalhar em espaços físicos como academias, condomínios, clubes, parques e também nas residências de seus alunos, desde que seja um espaço apropriado para a prática das atividades físicas. Além da força que o trabalho online ganhou nos últimos tempos e todo acompanhamento aos
alunos tornaram-se tão eficazes quanto no formato presencial.
Metodologia
Todo programa de treino é desenvolvido de acordo com os objetivos e necessidades de cada aluno. Por isso é tão importante realizar uma anamnese na primeira avaliação física para conhecer as particularidades de cada cliente. Todo o resultado da avaliação permite que o profissional tenha segurança para elaborar o plano adequado para o aluno.
O acompanhamento das avaliações deve ser feito periodicamente e é com base nesses resultados que os treinos devem ser aprimorados. Cada profissional possui sua metodologia individual de trabalho, mas a base da atuação do Personal Trainer, costuma ser a mesma.

Por Joyce Barreto Chicon – Redatora e conteudista.

Você também vai gostar deste post: https://blog.wiki4fit.com.br/2020/11/23/wiki4fit-a-plataforma-completa-para-personal-trainers/

Acompanhe nosso Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/wiki4fit/

Compartilhe

Deixe uma resposta

FOLLOW @ INSTAGRAM