Aula com Personal online: 5 coisas essenciais que não podem faltar na sua

Aula com Personal online: 5 coisas essenciais que não podem faltar na sua

Você precisa de dicas sobre aula com Personal online? Então este conteúdo vai ser muito útil para você, pois listamos 5 coisas que não podem faltar em uma aula online.

Muitos profissionais já notaram que dar aulas online é uma excelente estratégia para aumentar a sua capacidade de incluir mais alunos na agenda, já que o treino presencial tem uma limitação natural do tempo.

Com os treinos online, o profissional tem sua rotina de trabalho otimizada. E tem aumentado  a possibilidade de ganhar mais, incluindo mais alunos na agenda da semana, do mês e do ano. 

Mas alguns profissionais que estão começando no mundo online, tem dificuldades em estruturar os treinos e saber o que é essencial nesse formato. Se esse é o seu caso, siga lendo este conteúdo para descobrir o que não pode faltar nas suas aulas online.

1 – Treinamento personalizado

Um dos aspectos mais cruciais de aulas com personal online é o treinamento personalizado. Pois a personalização é a base para se construir o sucesso do aluno, pois leva em conta as necessidades, objetivos, restrições e preferências individuais.

Por isso, a sua aula online só se diferencia das demais quando entrega personalização, pois aquela aula genérica o aluno pode encontrar em qualquer lugar, até em mídias gratuitas. Mas é pelo treino personalizado que o aluno quer pagar.

Então, se você quer entregar bons resultados, se diferenciando no mercado, precisa se empenhar em observar com atenção as necessidades do aluno, suas limitações e seus objetivos. Para então, pensar nos treinos focados em tudo isso que já citamos.

Claro que em alguns momentos, pela própria correria no trabalho, você pode acabar categorizando os treinos em níveis de condicionamento físico, iniciantes e avançados, por exemplo. Isso para facilitar o envio. Mas é importante que não se torne uma rotina.

Pensando nisso, trouxemos algumas coisas que você precisa saber sobre personalização:

Tem que estar alinhado aos objetivos pessoais do aluno

A aula com Personal online personalizada começa com uma avaliação profunda dos objetivos do aluno. Se o objetivo é perda de peso, ganho de força, condicionamento cardiovascular ou recuperação de lesões, o treino é adaptado para atender a essas metas específicas.

Precisa considerar as limitações

Cada pessoa é única, e isso inclui limitações físicas, históricos de lesões e condições de saúde. Um programa personalizado leva essas considerações em conta, garantindo a segurança e eficácia do treino

É fator de motivação

Quando os alunos sentem que o treinamento foi criado exclusivamente para eles, a motivação tende a ser mais alta. Eles se sentem valorizados e veem um propósito claro em seus esforços.

Precisa ser adaptado constantemente

O treinamento personalizado permite que o programa seja adaptado conforme o progresso do aluno. À medida que os objetivos são alcançados ou as necessidades mudam, o treinamento é ajustado para refletir essas mudanças.

Necessita um acompanhamento individual

Os personal trainers online podem fornecer um acompanhamento mais próximo, fornecendo orientação específica e feedback regular. Isso ajuda os alunos a evitar erros, melhorar a técnica e otimizar o treinamento.

2 – Tecnologia especializada para aula com Personal online

A segunda coisa que não pode faltar na sua aula ou treino online é o auxílio de uma tecnologia especializada. Não é possível dar aulas online sem antes organizar como será a distribuição do conteúdo gravado e a transmissão das aulas ao vivo. 

Sem falar de todos os detalhes, como comunicação com alunos, fichas e avaliações digitais, controle de prescrição de treinos, entre outros. E tudo isso pode ser feito em uma única plataforma.

Alguns Personais acabam optando por não buscar uma plataforma especializada, recorrendo a multiplataformas, uma para cada necessidade. Ficando muitas vezes sobrecarregado com uso de tantos aplicativos ou acabam entregando pouca qualidade aos alunos.

Quando você busca uma plataforma especializada, une todas as demandas de trabalho em um único lugar, facilitando a sua rotina de trabalho. Além de dar ao aluno um espaço virtual de qualidade. Com o app especializado em treino online, como Wiki4fit, é possível:

  • Ter uma versão do app para o profissional e uma para o aluno;
  • Um área reservada para as aulas gravadas;
  • Possibilidade de dar aulas ao vivo pelo próprio app;
  • Biblioteca com +1400 vídeos para disponibilizar ao aluno junto com a prescrição do treino;
  • Envio de notificações com lembretes, mensagens e emails;
  • Feed de notícias dentro do app do aluno;
  • Painel de dietas e planejamento alimentar;
  • Dashboard de treinos vencidos, por vencer e não prescritos para você não esquecer de prescrever;
  • Possibilidade de separar os alunos por turmas e enviar treinos em massa para elas;
  • Possibilidade do aluno avaliar a aula ou treino dentro do app;
  • Acesso a materiais de apoio com dicas exclusivas para o Personal;
  • E ainda acesso a materiais de marketing editáveis para você postar nas suas redes sociais.
mulher fazendo treino online com personal

3 – Aulas gravadas e aulas ao vivo

Um outro ponto que não pode faltar em uma aula com Personal online é a organização dos treinos em aulas gravadas e ao vivo. Pois mesclar os dois formatos de aulas é essencial para o sucesso do treino online.

Quando você opta por manter apenas aulas assíncronas, com envio de orientações em texto e vídeos explicativos, corre o risco de ficar muito distante do contato com o aluno e perder ele.

Agora, quando você mescla aulas gravadas (preferencialmente com conteúdos em vídeo seus, gravados por você) e aulas ao vivo, está utilizando um formato estratégico de treino online. 

Com aulas gravadas você se permite encaixar muito mais alunos na agenda ao longo dos meses. Porque você grava uma única vez cada aula e disponibiliza para todos os alunos, considerando claro o nível de cada um. 

Isso sem se preocupar em casar horários com os alunos, pois você grava em horários convenientes para você e o aluno realiza a aula em horários convenientes para ele.

E periodicamente agendando uma aula ao vivo com o aluno, você se mantém próximo a ele, fazendo com que ele perceba que você está atento às suas necessidades.

4 – Avaliação inicial e medição de progresso

A avaliação inicial e a medição de progresso são pilares essenciais para qualquer programa de treinamento, e quando falamos em treino online, essas práticas não são menos importantes.

Isso permite que o aluno e o Personal Trainer online compreendam o ponto de partida, definam metas realistas e rastreiem o desenvolvimento ao longo do tempo. A avaliação inicial permite também a melhor personalização dos treinos por parte do profissional.

Isso significa que os exercícios, intensidade e volume são ajustados para atender às necessidades, objetivos e limitações específicas do aluno que foram identificadas na avaliação.

Quanto ao acompanhamento de progresso, ajuda a identificar as áreas que precisam de atenção extra. Pois tanto o aluno quanto o personal trainer podem avaliar a eficácia do programa com base em dados objetivos.

Se o Personal e o aluno medem o progresso, conseguem identificar se o treino está sendo eficaz ou não. É então que o Personal pode se auto avaliar quanto a eficácia das suas prescrições, enquanto o aluno pode observar se está realizando corretamente e com determinação o que o Personal está prescrevendo.

5 – Motivação para os alunos seguirem treinando

Na aula com Personal online a motivação tem um grande papel, pois estando à distância é muito mais fácil que o aluno desmotive. Então, o profissional tem sim o papel de motivador, devendo buscar artifícios para que os alunos sigam motivados.

E você pode se enganar dizendo que o seu papel é prescrever os treinos e acompanhar os resultados dos alunos, mas a motivação também faz parte do trabalho de um profissional que não quer que seus alunos vão embora.

Mas como conseguir motivar os alunos em uma aula online? Existem algumas coisas que você pode fazer como:

  • Manter uma comunicação assídua com os alunos, enviando mensagens de lembretes e frases de motivação;
  • Manter um calendário de aulas ao vivo, para estar mais presente nos treinos;
  • Utilizar vídeos seus e não de terceiros nas aulas para o aluno se sentir mais próximo de você;
  • Mostre-se interessado no progresso dele e em como estão sendo as aulas;
  • Dê feedbacks com frequência. mesmo comentários simples podem motivar o aluno a continuar;
  • Mantenha o treino interessante, dinâmico e também desafiador;
  • Estabeleça recompensas para alunos que seguem treinando para motivar.

Lembre-se que ao buscar ativamente maneiras de motivar os alunos, você não só contribui para a saúde deles, mas para o seu crescimento como profissional, mantendo uma gama de alunos ativos.

Esperamos ter contribuído para o sucesso da sua aula como personal online com este conteúdo.

Para te ajudar ainda mais, estamos disponibilizando um teste grátis do nosso aplicativo especializado em treinos online. Com ele, as suas aulas online podem alcançar um outro nível de profissionalismo.

Clique aqui para testar gratuitamente.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo