Como ter liberdade geográfica como educador físico

Como ter liberdade geográfica como educador físico

Você precisa saber como ter liberdade geográfica como educador físico? Muitos profissionais já buscam um novo estilo de vida, com mais flexibilidade, que permita trabalhar estando em qualquer lugar do mundo.

Ter liberdade geográfica como educador físico envolve a capacidade de trabalhar em diferentes locais, viajar e até mesmo oferecer serviços remotamente. As possibilidades são inúmeras. 

Neste conteúdo vamos te apresentar algumas estratégias para alcançar essa liberdade, que vão desde ações que você deve realizar na sua própria carreira para abrir novos horizontes, até opções de trabalho que você pode realizar.

Siga lendo!

Por onde começar para ter liberdade geográfica como educador físico?

Antes mesmo de começar a oferecer serviços remotos ou desbravar mercados internacionais como educador físico, você precisa realizar algumas ações na sua carreira. Algumas levam mais tempo, outras podem ser feitas imediatamente. Mas todas são fundamentais para que você comece.

Talvez, você já tenha estruturado e já realize algumas das ações que vamos citar a seguir. Se é o seu caso, já está um passo à frente de muitos profissionais. Mas se ainda não faz nenhuma delas, pode começar agora!

Construa uma marca pessoal sólida

A construção de uma marca pessoal profissional sólida é fundamental para todo e qualquer profissional, mas para quem deseja ter uma carreira que transcende barreiras geográficas, é essencial. 

E por que dessa essencialidade? Porque a liberdade geográfica dentro da profissão de educador físico consiste em prescrever treinos de forma online, vender produtos associados à profissão de forma online ou prestar serviços de forma presencial em qualquer lugar do mundo.

Para todas essas formas de trabalho, é preciso ter uma imagem profissional sólida que atraia clientes, sejam eles alunos ou empresas contratantes. Pois nenhum deles vai escolher você, se sua imagem não soa profissional.

Por isso, invista na construção de uma marca pessoal forte nas redes sociais e na internet. Quanto mais reconhecido e respeitado você for como educador físico, mais oportunidades de trabalho em diferentes lugares e de diferentes modalidades surgirão.

Planejamento Financeiro

O planejamento financeiro também é importante para qualquer profissão, mas para aqueles profissionais que escolhem viver a liberdade geográfica, torna-se ainda mais. Pois as diferentes mudanças de cidade, estado ou país podem trazer oscilações nos custos e ganhos.

Por isso, planeje suas finanças com cuidado, economizando e investindo de forma a criar uma rede de segurança financeira que permita a flexibilidade geográfica. Pois não há como ter liberdade geográfica como educador físico sem ter um bom planejamento financeiro.

Networking

Mantenha uma rede de contatos forte. Quando você se conecta com outros profissionais da área e forma parcerias, isso pode levar a oportunidades de trabalho em diferentes lugares. 

Isso envolve profissionais educadores como você, nutricionistas, fisioterapeutas, médicos, empresários do mercado fitness como academias, lojas de roupas, lojas de suplementos, entre outros.

Sempre enxergue profissionais da sua área como possíveis parceiros que te ajudam a chegar mais longe na sua carreira. Mesmo aqueles que podem ser possíveis concorrentes, podem também ser portas para algo maior na sua profissão.

Então, busque estar sempre por dentro de eventos presenciais ou online do seu nicho, esteja solicito a participar de ações presenciais ou online de empresas do mercado no qual você atua. Invista tempo e dinheiro em capacitações, nestes ambientes sempre há pessoas que podem agregar no seu profissional.

[vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Ysju66xDceQ ]

Certificações Internacionais

Quando falamos em liberdade geográfica alguns profissionais vão remeter ao atendimento de forma online dos seus alunos da própria cidade, estado, região ou país, longe da modalidade presencial. 

Enquanto outros vão remeter a criar uma carreira internacional. Para estes, o trabalho precisa ir ainda mais além. É importante buscar obter certificações reconhecidas internacionalmente.

Enquanto aqueles profissionais que desejam transcender as barreiras dos estados, em uma carreira a nível nacional, devem buscar certificações que sejam reconhecidas em território nacional.

Isso é o que pode abrir portas para oportunidades de trabalho em diferentes lugares dentro do país ou no mundo inteiro.

Como ter liberdade geográfica como educador físico na prática?

Agora que você já sabe os primeiros passos para buscar uma carreira de educador sem barreiras geográficas, vamos às possibilidades. Trouxemos algumas formas de trabalho que podem te interessar, já que deseja ter mais liberdade geográfica.

Treinamento Online

Uma das maneiras mais eficazes de obter liberdade geográfica é oferecer serviços de treinamento físico online. Essa é, certamente, a maneira mais utilizada por profissionais.

Isso pode incluir aulas virtuais, consultoria de condicionamento físico, programas de treinamento personalizados e muito mais. Com a crescente demanda por serviços online, você pode alcançar alunos em todo o mundo, independentemente de onde esteja fisicamente.

Para este tipo de trabalho, tudo que vai precisar é:

  • Ter uma imagem forte no meio digital;
  • Contratar uma plataforma online de treinos, como a Wiki4fit;
  • Investir em anúncios no primeiro momento para atrair alunos;
  • Montar o programa de treinos, com planos e pacotes;
  • Prescrever e acompanhar treinos dos seus alunos de qualquer lugar do mundo.

Criação de Conteúdo Digital

Desenvolva conteúdo digital, como vídeos de exercícios, eBooks e cursos online. Neste caso, você deixa de apenas produzir conteúdos gratuitos nas redes sociais para monetizar esse trabalho, produzindo conteúdos vendáveis.

Isso permite que você alcance um público global e ganhe renda passiva com seu conhecimento. Muitos profissionais já fazem esse tipo de conteúdo. E você pode escolher se quer produzir conteúdos para alunos ou para profissionais como você.

Parcerias com Academias e Estúdios

Estabeleça parcerias com academias, estúdios de alguma modalidade de exercício ou spas que estejam abertos a treinadores itinerantes. Essas parcerias podem permitir que você viaje e ofereça seus serviços em diferentes locais.

Isso pode acontecer com empresas que disponham de uma rede espalhada pelo país. Assim, você pode atuar em qualquer uma das unidades da empresa.

Plataformas de Treinamento Remoto

Você também pode fazer parcerias com plataformas de treinamento remoto. Elas contratam o serviço de profissionais educadores para criar o conteúdo da plataforma. São empresas que vendem diretamente para o aluno, mas que utilizam profissionais como você para produzir o conteúdo que é vendido aos clientes, como vídeo aulas.

Esta é uma opção também para ter liberdade geográfica como educador físico!

Programas em grupo

Outro item da nossa lista de como ter liberdade geográfica como educador físico é organizar programas de atividades físicas em grupo em locais diferentes, como retiros de bem-estar, resorts, cruzeiros, parques, praias e outras áreas. 

Essa abordagem permite que você combine viagens com o trabalho. Assim, com um programa montado para esse tipo de treinamento, é possível encontrar alunos em qualquer lugar, basta encontrar um espaço disponível e pessoas interessadas no seu serviço naquele ambiente.

Como ter liberdade geográfica como educador físico com a Wiki4fit?

Somos uma plataforma de treinos online, para que o educador físico possa prescrever e disponibilizar treinos de forma profissional para os seus alunos, com ferramentas que elevam a qualidade do treino.

Além de tornar mais prática a vida do profissional que utiliza a Wiki4fit, com praticidade e economia de tempo, permitindo que o Personal atenda alunos de qualquer lugar do mundo. Ainda dá ao aluno um espaço próprio para acompanhamento dos treinos, com vídeos explicativos, agenda de treinos, materiais educativos e muito mais.

Wiki4fit é a plataforma ideal para o profissional que busca como ter liberdade geográfica como educador físico!

Faça um teste gratuito!

Marina Petrovichh

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo