Consultoria online de Personal Trainer: 5 passos para começar com sucesso

Consultoria online de Personal Trainer: 5 passos para começar com sucesso

Com a consolidação de treinos e aulas realizadas de forma online, muitos profissionais perceberam que podem começar a fazer consultorias online de Personal Trainer de forma profissional. E mais do que isso, eles precisam começar a fazer se querem acompanhar o mercado e ter alguns benefícios profissionais trazidos por esta modalidade de trabalho.  

E os fatores que motivam os profissionais na busca por realizarem as consultorias são sempre os mesmos: 1)atender mais clientes em determinado período de tempo para faturar mais; 2)otimizar o tempo gasto com o trabalho para ter mais tempo livre. E em ambos os casos a consultoria online vai ajudar.

E você? O que está te motivando a buscar a realização de consultorias online de Personal Trainer? Independente da sua resposta, vamos te mostrar nesse conteúdo 5 passos para começar com sucesso as suas consultorias.

1 – Idealize a sua consultoria online de Personal Trainer

O primeiro passo para dar início a realização de consultorias online é idealizar o que você quer fazer. Pensar sobre o que e como deseja fazer é o princípio de tudo. Então, vamos ao que é necessário.

Defina sua área de atuação

A primeira pergunta que você deve fazer a si próprio é: Que tipo de público eu desejo prioritariamente atender? Pense se vai focar em pessoas que desejam perder peso, pessoas que desejam hipertrofia, pessoas idosas, mulheres, homens, empresas, ou outros. Isso é definir um público e uma área de atuação.

Mesmo que você acabe atendendo pessoas fora do que escolheu, ainda assim vai ter um foco. E essa definição vai te ajudar a alinhar tudo, como comunicação, horários, valores, e outros.

Conheça seu público

Depois é preciso ir em busca de conhecer o público que você deseja atender. Entenda o que os motiva, o que faz eles buscarem a prática de exercícios, o que os fazem decidir por um profissional na modalidade à distância, e quanto eles estão dispostos a gastar.

Defina os seus planos e valores

Ao entender o público, fica mais fácil partir para o próximo passo que é definir os valores e tipos de planos. E esse passo é super simples. Você só precisará definir quanto vai cobrar por hora e a partir disso vai criar planos diferentes. Você pode criar planos por quantidade de horas semanais.

Mas pode haver ainda outras variações, como quantidades de aulas ao vivo e gravadas por semana. Pode-se pensar, ainda, sobre planos híbridos que mesclam aulas presenciais e online. Você saberá a melhor forma de fazer, baseado na experiência que já tem com os alunos e também levando em conta os horários que você já tem ocupados na agenda.

Imagine como vai organizar sua rotina de trabalho

E por último, imagine como vai organizar a sua rotina de trabalho, em como vai distribuir o tempo entre os atendimentos presenciais e os atendimentos online. Pense sobre qual o horário que vai dedicar a organizar os seus treinos online, quanto tempo tem disponível para isso, quando vai separar videos, organizar na agenda os novos alunos, fazer os envios dos treinos, entre outros.

2 – Faça pesquisas sobre o que é preciso para realizar consultorias

Se você quer mesmo começar a fazer consultorias online de Personal Trainer, precisa fazer uma pesquisa na internet sobre o que é necessário para realizar as consultorias. Quais as ferramentas que você necessita, na prática, para colocar o plano em ação?

Você vai precisar de plataformas para realização de videoconferência, plataforma para arquivar fichas dos alunos, para recebimento de pagamentos (que você já deve usar em atendimentos presenciais), para envio de vídeos gravados, para comunicação com os alunos, entre outros.

Pode ainda, buscar um aplicativo especializado em consultorias online de Personal Trainer, como o Wiki4fit, que consegue unir tudo em um único lugar. Que permite envios de treinos de forma profissional aos alunos e cria um ambiente próprio para o aluno e para o Personal.

Para ver a lista de ferramentas necessárias para realização de consultorias, leia também: Ferramentas para Personal Trainer: 7 essenciais para você trabalhar bem

3 – Prepare a sua comunicação

Nada funciona sem uma boa comunicação. Então, antes de sair por aí falando que você tem um novo produto, organize a sua comunicação. Pense como vai informar para as pessoas sobre o novo produto, o que vai falar, de que forma vai trazer nas suas redes sociais.

Você precisa vender o seu produto, então planeje bem o seu conteúdo de divulgação. Faça artes para feed e stories do instagram, pense em conteúdos para o facebook, grave vídeos para divulgar nas redes sociais em geral.

4 – Faça uma turma de teste

Pensamos este 4º passo para quem ainda se sente inseguro na hora de começar uma consultoria online. Pois, com uma turma de teste, você pode aperfeiçoar a sua forma de atuar, fazendo ajustes para a turma seguinte.

Mas como assim uma turma teste? Quem devo chamar para esta turma? É simples! Convide pessoas próximas de você que podem ter um olhar crítico e te ajudar a moldar o seu produto. 

Pode ainda chamar alunos que já estão com você em formato presencial para testar seu novo produto e esperar que eles te deem feedbacks. E para motivar a participação, você pode oferecer um valor promocional já que as pessoas estão sendo “cobaias” do seu novo produto. 

5 – Comece a vender a sua consultoria online de Personal Trainer

Este é o último passo que listamos para você começar a fazer suas consultorias online de Personal Trainer. Pois, depois de realizar os passos anteriores, você está apto a começar. E a dica principal é: comece com tudo!

Não comece devagar, divulgando timidamente o seu novo produto. Faça muito barulho, fale todos os dias na sua rede social, crie expectativa nas pessoas para que o lançamento seja um sucesso.

Você pode até considerar investir em anúncios pagos no Facebook, para veicular posts seus tanto no Facebook quanto no Instagram. Essa pode ser uma estratégia bem eficiente.

Você pode ainda fazer parcerias com outros profissionais para que eles divulguem a sua consultoria. Ou pode ainda contar com a ajuda dos seus alunos para, no boca a boca, espalhar a notícia. 

São muitas as formas de divulgar, basta você escolher as que estão ao seu alcance e não deixar de começar a fazer as suas consultorias, aproveitando essa excelente modalidade de trabalho.

Comece hoje a colocar em prática os passos que trouxemos! E se precisar de mais conteúdos sobre consultorias online de Personal Trainer, siga navegando no nosso blog.

Leia também: Como fazer consultorias online de PersonaL Trainer

Marina Petrovichh

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo