Como montar um serviço de Personal Trainer?

Como montar um serviço de Personal Trainer?

Saber como montar um serviço de personal trainer pode parecer uma tarefa árdua, pois pode envolver uma série de etapas e processos. Uns mais simples e outros mais complexos. E por isso, é comum que aqueles que estão começando se sintam meio perdidos, sem saber bem o que fazer.

Pensando nisso, listamos algumas ações que você pode realizar para montar o seu serviço de Personal Trainer. E na medida que você for colocando em prática as dicas, vai aperfeiçoando e estruturando o seu serviço.

Mas, desde já, é válido lembrar que essa é uma jornada contínua. Todo profissional, até os mais experientes, estão sempre em processo de aperfeiçoamento. Siga lendo e veja como montar um serviço de Personal Trainer.

Obtenha as qualificações necessárias

Antes de começar a oferecer serviços de personal trainer, você precisa realizar um passo básico: se qualificar para a função. Isso significa que você deve ter o curso de graduação em educação física.

Além disso, pode buscar uma especialização na área, para tornar o seu aprendizado ainda maior, melhorando ainda mais o seu currículo e desempenho na profissão.

Defina sua especialidade

O mercado de personal trainer é bastante amplo e competitivo, portanto, é importante definir sua especialidade e se diferenciar dos demais profissionais. Você pode se especializar em uma determinada área, como treinamento de força, treinamento funcional ou treinamento para idosos, por exemplo.

O seu mercado é muito vasto, mas é importante se especializar em uma determinada área, para atingir determinado público. Muitas vezes, quando um profissional busca ser bom em todas as áreas, acaba não sendo verdadeiramente bom em nenhuma. Torna-se um profissional genérico.

Defina se o serviço será presencial ou online

Essa definição de presencial e online é super importante! Você não precisa escolher entre um ou outro, pode perfeitamente atender nos dois formatos. Mas precisa estar atento na seguinte questão: cada um tem suas particularidades.

Se você decidir que vai atender online, precisa estruturar o seu serviço para essa modalidade. Vai precisar de plataformas que te auxiliem, que permitam uma boa comunicação com os alunos, uma forma de disponibilizar as aulas, de acompanhar os treinos, entre outros.

Se vai atender presencial, precisa decidir se será em local próprio ou em parceria com academias, quais materiais, parceiros, e outros, que possibilitem o desenvolvimento do seu trabalho.

Crie um plano de negócios

Um plano de negócios te ajudará a estabelecer metas e objetivos específicos para o seu serviço de personal trainer, além de fornecer informações sobre o mercado, a concorrência e as finanças.

Este material pode te ajudar a entender melhor sobre plano de negócios: Como elaborar um plano de negócios

Identifique seu público-alvo 

Identifique as pessoas que você deseja atender como personal trainer. Isso pode incluir atletas, idosos, pessoas que desejam perder peso ou sair do sedentarismo, crianças, público feminino ou pessoas que desejam melhorar sua saúde em geral.

Parece sem importância, mas não é. E isso está diretamente ligado a um dos tópicos acima sobre definir sua especialidade.

Determine seus preços 

Determinar os preços é um tópico muito importante para que você monte um serviço de Personal Trainer. Então, defina seus preços com base no mercado local, pois cada região tem seus padrões de preços de serviços, para que você não cobre muito acima ou muito abaixo do valor.

Leve em consideração também as suas qualificações e sua experiência, pois profissionais mais experientes, com uma carreira consolidada, conseguem cobrar valores mais altos que profissionais iniciantes por seus serviços. 

Considere oferecer descontos ou pacotes de sessões para atrair clientes quando se está iniciando.

Leia também: Quanto ganha um Personal Trainer

Estabeleça um local de treinamento

Estabelecer um local de treinamento é um item fundamental da nossa lista de como montar um serviço de Personal Trainer. Você pode escolher atender em uma academia, fechando parcerias com elas. Nesse caso a negociação é variável entre academias, mas geralmente o Personal paga uma taxa mensal ou uma taxa por aluno.

Você pode escolher atender os seus clientes na casa deles, oferecendo um serviço ainda mais exclusivo. Neste caso os personais costumam cobrar valores mais altos. Ou você pode ainda, atender em um espaço seu, alugado ou próprio. Você só precisa se certificar de que o local é seguro e adequado para as necessidades do treinamento.

Crie um site ou página de vendas e promova seu serviço 

Um site profissional ou página de vendas, pode ajudar a promover seus serviços de Personal Trainer na internet e atrair novos clientes. Os profissionais que utilizam o Wiki4fit têm a sua própria página criada pela nossa equipe.

A página na internet desenvolve um papel fundamental na carreira de um Personal que deseja crescer no digital e automatizar as suas vendas. Mas considere também usar as redes sociais e outras formas de marketing digital para divulgar sua marca, como anúncios pagos na internet.

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre página de vendas

Crie um programa personalizado para seus clientes 

Crie programas de treinamento personalizados para atender às necessidades e objetivos de seus clientes. Isso pode incluir uma combinação de exercícios físicos, nutrição e outras recomendações de estilo de vida.

Escolha colocar o seu jeito em cada treino oferecido, sempre se atentando às necessidades individuais de cada aluno, pois as pessoas buscam personalização e não treinos genéricos, daqueles que podem ser encontrados em qualquer plataforma de vídeo na internet. É duro, mas é real.

Espero que tenha gostado das nossas dicas para que você aprenda como montar um serviço de Personal Trainer. Lembre-se de que a criação de um serviço de personal trainer bem-sucedido pode levar tempo e esforço, mas se você se dedicar e se diferenciar da concorrência, poderá construir um negócio próspero e gratificante.

Para mais conteúdos como este, siga navegando no nosso blog.

Marina Petrovichh

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo