Personal Trainer, vamos te dar dicas de como montar o seu Projeto Verão e assim alcançar muitos alunos neste fim de ano. O verão já está batendo à porta, mas sempre é possível fazer algo para aproveitar esta estação tão esperada.
Essa é uma das estações que movimentam a agenda dos profissionais, já que é o momento em que as pessoas estão mais propensas a buscar praias e lazer, exibindo muito mais o corpo. É aí que insatisfações vêm à tona e o desejo de entrar em forma surge mais forte.
Veja a nossa lista de dicas para você montar o seu projeto enquanto ainda dá tempo! Siga lendo!
1 – Ative sua lista de contatos
A primeira dica para montar o seu projeto verão de Personal Trainer, é ativar a sua lista de contatos. Pois não dá para esperar que apenas os alunos te procurem, você também tem que procurar por eles.
Se quer que o seu projeto verão realmente aconteça, pegue a sua lista de contatos de alunos e possíveis alunos, e envie mensagens contando sobre o projeto e motivando as pessoas a participarem. Envie mensagens no whatsapp, e-mails ou mensagens em redes sociais convidando e contando os detalhes.
Leia também: Como conseguir alunos de Personal Trainer
2 – Pense prazos para o projeto verão e alinhe expectativas
O verão já está chegando! Oficialmente a estação se inicia em 21 de dezembro e se estende até 21 de março de 2023, então você tem pouco tempo até que ele comece. Mas ainda é possível montar um cronograma, estipulando um começo e um fim para o projeto.
Isso porque muitas pessoas só pensam em começar a prática de exercícios quando o verão já está chegando. Elas costumam deixar para cima da hora e é aí que você entra com o seu trabalho.
E a grande maioria delas, se preocupam mais com o carnaval e isso te dá ainda mais tempo para entregar resultados. Mas claro, é importante fazer um alinhamento de expectativas com os alunos, já que há pouco tempo e os resultados não chegam tão rápido.
3 – Analise a sua agenda
Antes de chamar os seus alunos para um projeto verão e dedicar tempo na busca prospectar mais clientes, verifique a sua agenda. Você tem espaço na agenda para encaixar mais clientes? Você consegue ter a dedicação que um projeto como este requer?
Se a resposta for “sim”, então você pode correr para montar o seu projeto verão. E se a sua resposta for “não”, melhor nem começar. Porque montar um plano como este sem ter como dedicar tempo, seria frustrante para os alunos que embarcaram nessa com você.
4 – Não deixe de fazer anamnese e avaliação física do aluno
Isso é imprescindível na hora de começar qualquer projeto, principalmente em projetos curtos como este. Pois você precisa saber quais os objetivos dos alunos para trabalhar em cima deles.
- Quer perder peso?
- Deseja resistência física?
- Quer hipertrofia?
- Secar a barriga?
Além de ter conhecimento do estado físico do aluno, através da avaliação física, para saber o quanto ele evoluiu no desenrolar do projeto verão. Claro que não vai dar para alcançar grandes resultados, mas é possível conseguir resultados consideráveis se você e o aluno estiverem dedicados.
E para tornar mais prático a sua anamnese e avaliação física, faça de forma online com o nosso app Wiki4fit. Por lá é possível deixar a sua rotina de personal muito mais prática.
5 – Faça combinações inteligentes
Você sabe que é muito mais fácil entregar resultados ao aluno quando ele combina o seu treino a outras práticas esportivas. Ou seja, se você trabalha com treinos de musculação, combine o seu trabalho a treinos funcionais, natação, hitbox, spinning ou crossfit, por exemplo.
Você pode ainda combinar com outros serviços também, como atendimentos com um nutricionista ou atendimentos estéticos para drenagem linfática, por exemplo. Tudo isso pode reter muito mais o aluno e de entregar o resultado que ele espera.
6 – Comece o quanto antes
Muitos profissionais já estão com o projeto verão em curso. Por isso, você precisa colocar o seu em prática o quanto antes. Comece hoje mesmo a executar ele!
- Crie uma comunicação assertiva;
- Comece a divulgar nas redes sociais e através de mensagens privadas;
- Inicie os treinos para já!
Esperamos que as dicas te ajudem a montar o seu projeto verão! E se precisar de mais dicas profissionais, conte com os nossos conteúdos semanais do blog. Siga navegando!