3 Regras Essenciais para Aceleração da Recuperação Muscular

Os músculos crescem no descanso do indivíduo, recuperação, e não quando se treina. Então, quanto melhor for recuperação, mais completa a pessoa estará para o treino seguinte, com performance melhorada, progresso maior e ganhos mais interessantes.

A recuperação é o segredo quando se fala de hipertrofia muscular, e o fator do descanso se torna fundamental, apesar de muitos o desconsiderarem. Na seqüência estão os fatores necessários para maximizar a recuperação muscular e conquistar mais ganhos.

Comer Mais

Uma das principais razões para a maior parte dos indivíduos não alcançarem a recuperação adequada, e assim crescerem, decorre da má alimentação. É questão batida que todos já entendem, porém as pessoas permanecem levando a dieta não adequada, sem comer a quantidade suficiente com proteína, gorduras de qualidade, carboidratos.

Então é importante frisar, se o indivíduo não se alimentar adequadamente, o mesmo não se recuperará, e como resultado, não subirá cargas em treino; e não atingirá progresso, não crescerá.

Beber Mais Água

Mais da metade do corpo humano, assim, os músculos, tem constituição pela água. Isto considera a recuperação muscular, pois água facilitará muitos processos metabólicos que associam remoção de subprodutos criados por treino.

E auxiliará em transporte de nutrientes para células, e claro, manterá o indivíduo hidratado na atividade física. Basta considerar que grau leve de desidratação já possibilita afetar o rendimento do treino. Segundo o Instituto de Medicina Americano, o consumo do homem deve ser de 3 litros de água diariamente, e para mulheres, 2.2 litros diários.

Noite Bem Dormida

Em paralelo com a dieta, o sono ideal é um dos processos mais importantes para recuperar os músculos. No decorrer do sono profundo, há geração pelo corpo do hormônio do crescimento, e mais um fator que torna o sono tão importante, é que ao dormir, não são gerados somente os hormônios e são descansados os músculos, já que as pessoas também descansam a mente.

Em especial o sistema nervoso central, que é o controlador da movimentação do corpo, e do peso erguido na academia. O sistema nervoso em cansaço se converte em falta de ânimo, mudanças de humor, motivação menor, cargas menores, e treinos de rendimento inferior.

É fundamental manter hábitos de repouso saudáveis, com sono em torno de 8 horas pela noite, sendo a maneira ideal para que o corpo e a mente permaneçam recuperados e adequados para o treino pesado seguinte.

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