4 Atividades Físicas para Combater o Estresse

A idéia é manter a calma e perder quilos extras ao praticar exercício físico predileto, mesmo em tempos corridos atuais. O exercício físico é capaz de estimular a liberação das endorfinas que têm ligação com sensação prazerosa e bem-estar.

A testosterona tem produção durante atividade, também reduz as taxas de cortisol. Afinal, o desejo de todos é desconectar-se dos próprios problemas e afastar o estresse.

A atividade física é capaz de produzir uma taxa saudável de cortisol pelo organismo. Porém, pode representar perigo quando não há preparo. Em excesso, as atividades tornam o estresse muito aumentado.

As conseqüências partem da fadiga à falta de libido, depressão, distúrbio do sono. Para que não haja erro, o ideal é avançar lentamente. Desta forma é evitada a sobrecarga e uma nova conquista é comemorada depois de cada treino. Na seqüência são apresentadas 4 atividades físicas em combate ao estresse.

1 – Pilates

Um princípio da técnica diz respeito à conexão da mente e músculo, sendo necessário eliminar os pensamentos negativos. O ritmo devagar e não curto da expiração é inteiramente contrário da respiração ofegante das pessoas estressadas, o que auxilia a tranqüilizar. O alongamento da aula é capaz de relaxar ombros, punhos e costas, áreas que sofrem com as horas extras.

2 – Corrida

No treino, a mente não é bombardeada por vários estímulos, sendo exemplo os telefonemas e e-mails, o que auxilia com que a mesma vivencie a quietude. O ritmo confortável deve ser mantido, e as preocupações esquecidas.

O corpo compensará através da liberação de endorfinas. Não há tática ideal para todos. Determinados indivíduos têm preferência pelas distâncias longas, e outros combinam com tiros. O essencial é a concentração na respiração e passada.

3 – Caminhada em Área Externa

Um estudo britânico mostrou que indivíduos que fazem caminhadas por trilhas de bastante verde têm inferior nível de depressão e estresse. Há mais facilidade de curtir o momento ao estar em distância da internet e barulho do trânsito. Porém, anteriormente à aventura, verificar a distância e altimetria do caminho para não ficar desprevenido.

4 – Natação

Ao mergulhar, o caos exterior parece desaparecer. No mergulho, a audição quase se desliga e a organização dos pensamentos é muito facilitada, experiência relaxante.

Mais um benefício para os que trabalham o tempo inteiro na frente do computador, em posição sentada, é o alívio da água da pressão sobre articulações e circulação melhorada. Por esta razão que várias terapias para relaxar usam água.

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