4 Dicas de Motivação para Treino

Manter-se motivado para os treinos é fundamental para ter mais resultados satisfatórios, e na seqüência estão dicas práticas para manter a disciplina e foco nos objetivos.

Paciência e Tempo

Várias pessoas em mistura de entusiasmo e paciência terminam com treino em excesso, de forma muito prematura ou com tanta freqüência. As conseqüências são lesões, dores, overtraining, e de forma provável, enorme decepção.

Vários destes indivíduos desejam resultados rapidamente, e isso não existe em fisiculturismo, sendo essencial dar tempo ao treino, aproveitar a fase e encaixar o treinamento com pesos em rotina do dia a dia. A espera por resultados dia após dia apenas levará a decepcionar-se.

Organização do Treino e Registro dos Resultados

É importante organizar o treino antes da chegada na academia, em relação aos tipos de exercícios que serão aplicados, a quantidade de repetições. Assim, há melhora do foco em treino, e auxílio na consistência.

O registro dos resultados também contribui para motivação. O registro do peso, porcentagem da gordura, e medidas, de fase em fase pode auxiliar, motivar. Para as pessoas que estão seguindo dieta, descanso e treino adequados, os resultados aparecerão e enxergar tal progresso é enorme impulso para aumentar ainda mais o treino.

Forçar-se a Ser Melhor

É ideal determinar algo em mente, pois sempre terá uma pessoa maior ou mais forte. E quanto mais breve isso for aceito e compreendido, mais resultados serão obtidos. O treino é somente para si, e não para outras pessoas, daí a importância de lutar para ser sempre melhor que o dia que passou.

Mais um ponto importante para motivação é educar-se. Já que não é apenas sofrimento em academia que pode oferecer ganhos, a experiência e conhecimento também.

O ideal é buscar sempre informações atualizadas acerca de treino, suplementação e dieta, desta forma, mantendo a motivação a tentar sempre itens novos na academia, com consciência do que é correto ou inadequado.

Mudança do Treino e Competições

Para os que não estão percebendo resultados com o treino em vigor, ou que se encontram em tédio de comparecer à academia, a rotina nova de treino pode resolver. Todas as pessoas permanecem motivadas a iniciar um treino novo na segunda-feira, porém, usar tal recurso com bom-senso.

Em relação às competições, é muito motivador assistir as mesmas, tanto de fisiculturismo como de força. Todos que assistem, ficarão recarregados aos treinos. Os vídeos de atletas de fisiculturismo como Arnold, são inspiradores.

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