4 Exercícios para Definição do Bumbum

4 Exercícios para Definição do Bumbum

Para as mulheres, a ida para piscina ou praia são oportunidades para relaxar e exibir o corpo malhado. Para que o desfile com biquíni seja de despertar olhares, o corpo deve estar em forma. A preferência nacional masculina no Brasil e um dos pontos mais fortes das mulheres é o bumbum.

Porém, esta região é uma das que mais sofrem pela lei da gravidade e mais influências, então necessita de atenção a mais, em especial pela temporada das roupas curtas.  Na seqüência é apresentado um treino fácil e rápido que pode ser executado em qualquer localidade usando acessórios simples e de acesso de todas as mulheres.

As atividades devem ser realizadas de 2 a 4 vezes semanalmente, em dias alternados, e a repetição das atividades deve começar através de 2 séries de cada exercício, com aumento gradativo até alcançar 4 séries.

Agachamento Paralelo – Em pé, as pernas em afastamento na largura do quadril e mãos com apoio pela cintura. Então, flexionar os joelhos até formação do ângulo de 90 graus, com quadril sendo levado para trás em direção do chão, e o tronco vai sendo inclinado de modo leve para frente. Tal atividade também pode ser executada com a ajuda da bola para ficar mais fácil. Permanecer em baixo durante 15 segundos, e retornar para posição de início. Em relação às repetições, são 15, e sustentar 15 segundos para cada lateral.

Elevação do Quadril – A posição é deitada, com pernas em flexão, e mãos pela lateral corporal. Elevar o quadril até formação pelo corpo da linha reta com ombros e joelhos. Executar o movimento de modo bastante lento, com sustento durante 3 segundos em cima. Voltar para posição de início. E são 10 repetições.

Avanço Estático – Em pé, a perna direita para frente, e a perna esquerda para trás, a mão esquerda em apoio pelo encosto da cadeira e direita pela cintura, tronco com inclinação de modo leve para frente. Agachar, flexionando ambos os joelhos. Segurar durante 15 segundos e retornar. Pelo final da série, trocar o lado. Em relação às repetições, são 15 e sustentar durante 15 segundos para cada lado.

Elevação para Trás – Os pés com apoio no degrau de baixo e mãos pelo de cima, tronco em flexão paralelo ao chão e abdome em contração. Elevar uma das pernas para trás, contraindo glúteo, até permanecer alinhada ao tronco. Retornar para posição de começo e trocar o lado.  São 20 repetições para cada lado.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo