20 Tendências do Mercado Fitness para 2015

São apresentadas as 20 tendências do mercado fitness para 2015, de acordo com American College of Sports Medicine, ACSM, que realizou pesquisa para entender as tendências do mercado fitness para este ano. É interessante a observação das tendências e relação das mesmas com o mercado brasileiro.

A inovação é essencial para sobrevivência no mercado em dias atuais. A avaliação sobre as tendências do fitness e reflexão acerca da implantação destas na academia ou no negócio próprio como personal trainer são relevantes não apenas para este ano, mas para o segmento fitness do futuro também.

Tendências Relacionadas ao Personal Trainer

As tendências associadas ao personal trainer, da pesquisa de ACSM, são resumidas ao Personal Training, Personal Training em Grupo, Avaliações Físicas, Wellness Coaching e ainda, Especialização do Personal Trainer.

Em relação à tendência Especialização do Personal Trainer, cada vez mais a sociedade exigirá profissionais especializados em prescrever programas de atividades. O Brasil é um dos poucos países em que para trabalho neste segmento, há exigência da formação superior, com participação em cursos do profissional sendo diferencial.

Tendências Associadas aos Diversos Treinamentos

São tendências para 2015 do fitness, Treinamento Funcional, Treinamento de Força, o Treinamento em Circuito, Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, Treinamento Core, e o Treinamento Específico para Esportes.

O treinamento funcional é bastante usado no Brasil em dias atuais, e continuará em alta no ano 2016. Mas é importante destacar que a essência do treinamento funcional é que aconteça para determinado item específico, o exercício da vida diária ou certa prática esportiva.

O treinamento específico para esportes é tendência interessante, pois o Brasil já vive o clima das Olimpíadas de 2016, e o esporte terá cada vez mais estímulo, portanto, os profissionais com conhecimentos das especificidades dos vários tipos de esporte estarão na frente.

Mais Tendências do Mercado Fitness

São mais tendências do mercado fitness para 2015, de acordo com ACSM, Boot Camp, Yoga, Programas de Exercícios para Idosos, Calistenia, Exercício e Emagrecimento, Atividades Externas, Exercícios para Prevenção da Obesidade Infantil, Promoção da Saúde no Trabalho, e Programas de Incentivo ao Trabalhador.

O boot camp se resume à aula que simula exercícios militares. Em academias brasileiras ainda não é popular, mas fica a sugestão desta atividade interessante. Em relação aos programas de exercícios para idosos, em período de 20 anos a população idosa brasileira triplicará e formará total de 40% da população, sendo ideal se preparar para alcançar tal população.

Compartilhe

Deixe uma resposta

FOLLOW @ INSTAGRAM