Aprenda gestão de carreira do personal trainer

Aprenda gestão de carreira do personal trainer

Os estudos apontam que o setor para o personal trainer está em crescente significativa. São várias pessoas que buscam agora academias com finalidade da conquista do corpo definido. Para alcançar carreira sólida de personal trainer é preciso, primeiramente, ser professor de educação física capacitado. Mas, o bom professor não é o profissional que somente entende o uso de parâmetros fisiológicos com base em prescrição de treino, porém sim, o que tem várias competências não técnicas para atuar. Tais competências abordam o tratamento ao cliente, atendimento, e diálogo. O oferecimento do atendimento adequado e entender a relação com os outros são princípios base no começo do processo de gestão de carreira do personal trainer de prestígio.

Ações Favorecedoras para Profissão

Para os profissionais interessados na gestão de carreira do personal trainer, é preciso executar de prontidão, ações práticas que fornecerão upgrade interessante à carreira. É importante a criação da própria logomarca, realizar a gestão da própria rede social, produzir e distribuir cartões de visitas.

Ainda criar um portfólio de apresentação referente ao serviço prestado, desenvolvimento de gestão financeira e de planos de vendas. Mais indicações são oferecimento de vouchers de sessões para experimentar, ter máquina ou aplicativo que viabilize aceitar cartão de crédito, o uso de termo de adesão.

Ainda fazer parcerias com mais colegas da profissão, realizar link com departamento comercial e recepção de locais atuantes, e ainda desenvolvimento de campanhas criativas de prospecção dos clientes.

Relacionamento com o Cliente

O personal trainer lida todos os dias com pessoas. E os clientes têm características de comportamento e sentimentos próprios, então, executar investimentos extracurriculares oferecerão bons retornos na profissão.

Vendas, marketing, técnicas para se comunicar, coaching, oratória, negociação, PNL, atendimento são segmentos que levantarão a carreira, de personal trainer. Tais investimentos proporcionarão base para entender como prospectar clientes, atitude que apontará para oportunidades de captar clientes novos.

A questão bastante delicada é o preço pelo serviço. Este fator está diretamente associado à quantidade investida na própria capacitação técnica e não técnica. Quanto mais conceituado em alguma especialização, e de maior renome, superior será o próprio valor de comércio, fator importante a considerar.

Em relação ao financeiro, fazer um caixa, apresentando informações da entrada de capital, investimento, notas de pagamento, e saída de dinheiro, sendo fundamental para possuir números e embasamento para entendimento se existe crescimento, como empresa.  A gestão de carreira do personal trainer é muito prazerosa, e também motivadora no crescimento profissional.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo