Benefícios do Surf

Benefícios do Surf

É incrível ver surfistas pegando aquelas ondas gigantescas, ao mesmo tempo parece tão difícil praticar este esporte. Algumas praias e academias especializadas oferecem aulas para quem quer iniciar. Tudo começa como uma brincadeira de puro prazer em cair no mar e curtir as ondas. Mas ao conhecer os benefícios do Surf para o corpo e a mente, fica difícil parar.

No Brasil, o esporte conta com nomes de peso como Alex Ribeiro, Filipe Toledo, Gabriel Medina. No Brasil existem vários  outros atletas que são verdadeiras inspirações. Além de ser um esporte bem completo para o corpo, os benefícios do Surf convence qualquer pessoa a praticar, mesmo que por puro hobby.

Os benefícios do Surf
Para começar é uma atividade prazerosa, elimina qualquer sintoma de estresse. Exige bastante concentração do desportista, que centra os pensamentos  nos movimentos do corpo em cima da prancha.

Fortalece e tonifica
Entre os principais benefícios do surf, está o fortalecimento da musculatura. O simples fato de ficar e pé na prancha exige esforço e equilíbrio. Neste momento, são trabalhadas a musculatura das pernas, lombar e abdômen.

Emagrece
Dependendo do seu nível de prática, é possível queimar até 600 calorias durante uma hora. Se ainda é um iniciante do esporte, pode queimar até 400 calorias como treinos educativos. Cada organismo reage de um jeito, mas que o surf queima bastante calorias, isto é certo.

Se você gosta do mar, o contato com a natureza e a sensação de liberdade, vale a pena buscar saber mais sobre o esporte e começar a praticar.

 

Você também vai gostar deste post: https://blog.wiki4fit.com.br/2018/02/28/idade-ideal-para-iniciar-vida-esportiva/

 

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo