Treinamento funcional

Por muitos anos prevaleceu a ideia de que para emagrecer era necessário passar mais de uma hora na academia praticando atividades aeróbicas. No entanto, com a evolução do meio fitness, esta visão mudou. Um treino de curta duração e alta intensidade é até mais eficiente do que um longo período de esforço físico. E este é o modelo do treinamento funcional, que garante eficiência na perda de calorias e outros benefícios.

O treinamento funcional acelera o metabolismo fazendo com que o organismo use a gordura como fonte de energia para a prática das atividades. Se este processo for combinado com uma dieta alimentar saudável, a perda de peso será naturalmente mais rápida.

 

Como funciona o treinamento funcional

É o tipo de treino realizado com os movimentos naturais do corpo humano. Reúne atividades como correr, saltar, empurrar e puxar, rotações etc. A intenção do treinamento funcional é fugir dos exercícios convencionais de uma sala de musculação.

A modalidade combina diferentes tipos de exercícios aeróbicos e anaeróbicos, que trabalham a postura, flexibilidade, força muscular, coordenação motora, equilíbrio e o sistema cardiovascular.

Treine em qualquer lugar

Outro benefício é que o treinamento funcional pode ser feito na academia, parques e até em casa. Não necessita de equipamentos para a execução dos exercícios, a maioria é realizado com o próprio peso do corpo. Alguns requerem acessórios básicos como corda, bolas, colchonetes, halteres, elástico, cones, e outros materiais que você pode ter em casa.

Os benefícios são notáveis para quem quer perder peso e ter uma rotina ativa, mas o treinamento funcional é interessante porque gera melhora respiratória, disposição, e definição muscular.

 

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