Fitness Marketing – Dicas para Recrutar Novos Clientes

Fitness Marketing – Dicas para Recrutar Novos Clientes

Trabalhar como personal trainer pode ser uma experiência recompensadora e de capacitação. E a menos que o profissional esteja trabalhando exclusivamente para uma academia, também segue com a vantagem de essencialmente ser o próprio chefe e fazer o próprio trabalho. Na seqüência são apresentadas 3 dicas para recrutar novos clientes.

1 – Anunciar o Próprio Trabalho

Quando as pessoas buscam por um trainer, elas desejam trabalhar com alguém que tem reputação e parece como uma autoridade no mundo fitness. Uma das melhores formas de melhorar a reputação e gerar sucesso para a própria marca é auto anunciar os materiais, criar seu proprio fitness marketing

Atualmente, ter uma forte presença de mídia social é também uma obrigação para qualquer personal trainer que deseja recrutar novos clientes. Ao menos, é dever ter contas ativas no Facebook e Twitter, mas outras plataformas como LinkedIn e Instagram podem também ser úteis.

Tentar postar nas contas de mídia social tão freqüentemente quanto seja possível. O trainer pode usar o espaço para anunciar novas promoções e especiais, mas ter cuidado para não vender excessivamente.

2 – Ser Flexível com Clientes

Agora mais que nunca, os clientes se comprometem com programas de personal trainer que exigem flexibilidade. Assim, quanto mais flexível for o profissional em termos de agenda e comunicação com os clientes, mais sucesso terá em recrutá-los.

É possível ficar surpreso ao ver apenas quantos mais clientes serão assegurados por ser um pouco mais flexível com a própria agenda. O mesmo segue com comunicação. Ter certeza que os clientes têm a opção de escolher um método preferido de comunicação, se for por mensagem de texto, ligação celular, email ou até video chat.

3 – Criar um Sistema de Referência

Uma das melhores formas de recrutar novos clientes como um personal trainer é criar algum tipo de sistema de referência que premia os clientes atuais por indicar outros para o profissional.

Esta é uma excelente maneira de incentivar os clientes satisfeitos atuais a espalhar sobre os serviços do trainer para amigos, familiares, e outros conhecidos que possam estar interessados em personal training.

Se isto significa fornecer um desconto ou uma sessão grátis de treino para cada pessoa de indicação, o trainer descobrirá que um sistema de referência é muitas vezes a melhor forma de atrair novos clientes, até durante as épocas mais fracas do ano. São algumas maneiras ideais de recrutar novos clientes como trainer e aumentar o sucesso da carreira como resultado.

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo