Técnicas básicas para captar clientes

Prospectar clientes é o foco de toda estratégia de marketing de uma marca. Quando alguém chega até a sua marca, é pelo interesse no serviço que você oferece, mas a forma como você vai atendê-lo tem um grande peso na balança. Parece simples, mas existem técnicas básicas para captar clientes que devem ser seguidas.


É durante uma conversa de prospecção que o interessado levanta as dúvidas em busca de informações de como funciona a aplicação dos serviços, qual a metodologia adotada pelo profissional, quais os resultados do trabalho dele e os seus diferenciais. Portanto, a atenção que você dedica ao possível cliente é crucial para que fechem ou não negócio com você.                                                                                                                                                 

Atendimento positivo

O bom humor conquista! Em seus atendimentos, preocupe-se apenas em tratar bem o cliente. Sempre de bom humor e dando atenção às possíveis dúvidas do interessado. Cause uma boa impressão nos primeiros contatos, esta é uma postura essencial para a efetivação da contratação dos seus serviços.

Tome cuidado para não exagerar no bom humor, tenha autenticidade para lidar com as pessoas. Simpatia e proatividade são qualidades que cativam as pessoas, além de ser pilares para uma boa relação entre profissional e cliente

Preços diferenciados Se você puder, trabalhe preços de uma forma que se encaixe no bolso de cada pessoa interessada em seus serviços. Cada um possui condições diferentes, por isso, converse e entenda o lado deles e negocie valores que seja bom para os dois lados. Esta prática está dentro das técnicas básicas para captar clientes e conquistar a fidelidade deles.

Por Joyce Barreto Chicon – Redatora e conteudista.

Você também vai gostar deste post:https://blog.wiki4fit.com.br/2020/12/07/dicas-para-textos-chamativos-para-redes-sociais/

Acompanhe nosso Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/wiki4fit/

Compartilhe

Deixe uma resposta

FOLLOW @ INSTAGRAM