Como criar Facebook comercial? Veja os 4 passos básicos e descubra 3 dicas para fazer sua página ir longe!

Como criar Facebook comercial? Veja os 4 passos básicos e descubra 3 dicas para fazer sua página ir longe!

Se você trabalha com um serviço pessoal ou até mesmo vende produtos em uma loja, muito provavelmente deve entender que criar Facebook comercial é um dos passos mais importantes para começar a posicionar seu negócio virtualmente.

A presença digital já se mostrou um fator básico para ampliar as oportunidades profissionais. Considerando isso, o facebook é uma das redes sociais mais populares do mundo e, com certeza, é uma boa alternativa para trabalhar comercialmente.

Pensando na melhoria da sua carreira, seja como profissional trainer ou em outro setor, resolvemos te ajudar e trazer dicas para você conseguir criar uma página de sucesso e aumentar o seu número de clientes.

Se você quer saber como criar Facebook comercial, continue lendo nosso conteúdo!

Quer entender mais sobre marketing para um personal trainer e como se lançar no mercado? Leia nosso artigo e descubra 9 dicas de ouro!

O que é um Facebook Comercial?

Um Facebook comercial nada mais é do que uma página nessa rede social com fins comerciais para uma marca, empresa ou um negócio.

A grande finalidade de um perfil comercial no Facebook é oferecer mais visibilidade para a marca ou profissional. Ela pode ser usada tanto por artistas e pessoas públicas como lojas e e-commerces que precisam ampliar suas vendas.

Ao criar um perfil comercial Facebook grátis, é possível compartilhar conteúdos, criar eventos promocionais, responder dúvidas e comentários dos clientes e, principalmente, fazer anúncios de publicidade. 

Em suma, o Facebook comercial é um grande espaço para criar conexão com o público e potenciais clientes. 

Afinal, por que criar um Facebook Comercial?

Por que criar um Facebook comercial

A melhor forma de te convencer porque vale a pena criar um Facebook comercial é com um exemplo prático. Se você usa essa rede social, a gente te pergunta: quantas vezes por dia você abre para conferir novidades?

É bem provável que você faça isso mais de uma vez por dia. E assim como você, existem mais de 2 de bilhões de pessoas que fazem parte dessa rede social, de acordo com dados atualizados do site Statista.

A verdade é que esse movimento intenso de usuários já foi entendido também pelas empresas. Há mais de 60 milhões de negócios presentes na rede. 

No Brasil, mais da metade dos sites de e-commerce possuem uma conta de Facebook comercial, como mostra essa pesquisa da Brandwatch. 

Isso por si só já mostra como é importante criar um perfil comercial Facebook como um marketplace. Estar nessa rede social de forma comercial faz com que mais pessoas possam conhecer e interagir com sua marca. 

Aqui vale o velho ditado: quem não é visto, não é lembrado. E no mundo virtual, não é diferente. Ter um perfil comercial  na rede é uma forma de sinalizar às pessoas que o seu negócio se posiciona na era digital e está atualizado às demandas do momento.

E se tudo isso ainda não te convenceu da importância de criar um Facebook comercial grátis, podemos te dar mais um motivo de como isso é importante: a plataforma é conectada com o Instagram.  

Ou seja, para usar um perfil nessa rede, você precisa ter um perfil comercial no Facebook. Além dos anúncios que você pode fazer nessa rede social, você também vai precisar dela para fazer os anúncios no Instagram.

Passo a passo para criar um Facebook Comercial

Agora que já te falamos como é importante criar Facebook comercial, é hora de te explicar como criar conta comercial no Facebook. É possível fazer isso de diversas formas.

Você pode criar um Facebook comercial pelo celular, por um navegador do computador de qualquer aparelho eletrônico e até mesmo pela plataforma Gerenciador de Negócios.

Antes de qualquer coisa, no entanto, você precisa saber que, para criar uma página no Facebook tem que ter perfil pessoal. A seguir, vamos falar como você vai realizar esse passo a passo.

1. Criação da conta comercial 

Com sua conta pessoal, você pode fazer a criação da sua conta comercial. No entanto, como mudar a conta do Facebook para comercial? O processo é bem intuitivo, mas vamos te explicar de maneira geral.

A primeira coisa que você deve fazer é acessar o Facebook Business. Nela, você deverá apertar em “Criar uma página” no canto superior direito. Depois disso, você vai clicar em “Negócio ou marca”.

A partir daí, serão pedidos algumas informações como o nome da sua página – ou seja, o nome da empresa ou do profissional, além da sua categoria, isto é, segmento.

Se você não encontrar seu nicho de mercado, você pode optar por “Produto/serviço”. Em alguns tipos de categorias, pode ser preciso informar também o seu endereço. Se for um e-commerce, basta escolher “Não mostra meu endereço”.

Depois disso, você vai seguir os próximos passos ao clicar em “continuar”. Nesse momento, você está de acordo com os termos e condições do Facebook para páginas comerciais. Caso queira saber todas as regras, precisará ler o documento.

2. Upload de imagens

A segunda etapa diz respeito à adição de imagens na plataforma. É nessa ahora que você vai escolher as imagens de perfil e de capa mais adequadas para o seu perfil de negócio. 

Como você sabe, a imagem é uma das primeiras impressões que os visitantes têm de nós. Vale aqui ressaltar que é importante priorizar por fotos de qualidade e alinhadas ao seu perfil. Preste atenção nos tamanhos máximos também.

3. Informações de contato

Outra parte básica ao criar Facebook comercial é trazer informações de contato. Se você criar interagir e trazer mais clientes para o seu negócio, é importantíssimo ter um canal fácil de comunicação. 

Na opção “Sobre”, portanto, você vai inserir informações de contato; podendo contar um pouco sobre você ou sua marca em “Nossa história”, além de criar um nome de usuário único. A ideia é escolher uma opção curta e fácil de encontrar.

Além disso, você pode adicionar botões de call to action na página para levar seu potencial lead a tomar alguma ação. Ela pode ser um link para seu site,um convite para entrar em contato por mensagem, entre outras opções.

4. Primeiro post

O último passo para criar um Facebook comercial é fazer sua rede ativa! Por isso, o primeiro post é uma etapa muito importante. A principal estratégia para quem está começando é compartilhar algum conteúdo valioso. 

Você pode criar postagens falando sobre seus melhores produtos ou seus serviços em destaque. A ideia aqui é começar a divulgar seu trabalho aos poucos para ganhar notoriedade dentro da rede social.

Dicas para publicação no seu Facebook Comercial

O que publicar no Facebook comercial

A parte das publicações vai ser uma das mais frequentes após criar Facebook comercial. São elas que vão te permitir ampliar seus horizontes dentro dessa plataforma. Por isso, vamos te dar três dicas na hora de postar seus conteúdos!

1. Mapeie uma estratégia

Você não pode publicar simplesmente o que vem na sua mente. O ideal é fazer um estudo do seu público e cliente alvo.

É preciso entender quais são os principais interesses e, principalmente, quais são as dores que seu produto ou serviço pode resolver. Assim você será bem mais assertivo na hora de criar seu material de postagem!

2. Siga uma identidade visual

A segunda dica diz respeito à identidade visual do seu negócio. Padronizar suas postagens vai garantir que você seja percebido com constância e coerência. Alinhar seu tom de voz à marca e seu propósito é essencial.

Além disso, caso você explore peças gráficas, é muito importante que elas sejam coesas e sigam uma paleta de cores, por exemplo. Fotos bem enquadradas e vídeos com alta qualidade visual também fazem toda a diferença!

3. Invista em divulgação

Em último lugar, mas não menos importante: aposte na divulgação. Quanto mais divulgação você fizer, maior será o número de visitantes em sua página no Facebook. E isso vai se converter em maiores clientes.

Por isso, investir em anúncios pagos é uma excelente forma de conseguir que sua página comercial chegue a novos públicos.

Conclusão

Nosso principal objetivo com esse conteúdo era te mostrar como criar Facebook comercial é importante, mas, mais do que isso, é também uma tarefa bem simples de se fazer. 

Agora que você já sabe como criar o seu, não esqueça de apostar em estratégia, identidade visual e, claro, muita divulgação.

E se você trabalha com perfil profissional de personal trainer, seja para o presencial ou online, é importante ter um aplicativo na palma da mão para te ajudar a organizar seus serviços.
Aproveite para conhecer a Wiki4fit. Inove seu trabalho e multiplique seus clientes!

Wiki4fit

Plataforma completa para consultoria online

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo